Full width home advertisement

Dicas de Viagem

América do Sul

Post Page Advertisement [Top]

Sem dúvida, quando pensamos no México, é impossível desassociá-lo como um país que está emergido em culturas e tradições exuberantes. Inúmeros são os seus pontos turísticos! Já que é uma região essencialmente muito colorida. Suas ruas são marcadas por inúmeras expressões artísticas, o que contribui para que cada espacinho se torne único. Além disso, o México é amplamente conhecido pelos seus parques e museus. E claro, não posso me esquecer das praias! Elas são, de fato, maravilhosas. Com paisagens simplesmente paradisíacas. As águas cristalinas e as areias fofas, definitivamente, recarregam a energia de qualquer um.

No entanto, o meu intuito com esse post é exaltar as belezas de algumas regiões do México que, muitas vezes, são desconhecidas para nós, ou seja, a ideia aqui é mostrar que existe vida para além de Cancún! rs. Claro que a Playa Delfines é espetacular, e muito provavelmente você já deve ter ouvido falar dela, mas você se encantaria igualmente ou até mais pela Chileno Beach, em Los Cabos, Ensenada Grande em La Paz ou mesmo pela Playa los Cerritos em Todos Santos

A Baja California Sur é o estado menos populoso do México. Com essa informação já podemos constatar que é um ótimo local de refúgio para quem deseja ficar longe do alvoroço das grandes metrópoles. Se você gosta de turismo então, é a melhor pedida! 
Los Cabos
Los Cabos é a região formada entre as cidades de Cabo San Lucas e San José del Cabo. Neste corredor de cerca de 40 km, você encontra variados resorts. Por ser uma região bastante frequentada por americanos, não é de se espantar que Los Cabos seja reconhecida, principalmente, pela sua vida noturna. Seus pontos fortes são bares animados à beira mar, como o The Office. E claro, há muitos turistas nessa região. 
O melhor período para viajar até Los Cabos é no inverno, que corresponde aos meses de dezembro a março aqui no Brasil, já que é o momento em que as temperaturas estão mais amenas e sem riscos de chuvas. Assim, você terá a oportunidade de poder nadar com as baleias, fazer mergulhos e conhecer as profundezas marinhas, assim como realizar passeios de barco ou de bicicleta. Uma ótima opção de hostel para se hospedar é o Cabo Inn.
La Paz
La Paz é a capital da Baja California Sur. Logo, é uma cidade que oferece aos seus visitantes e moradores, muitos recursos! Você poderá ter a possibilidade de se locomover por teleférico e conhecer o Mercado 16 de julio. Para você ter uma ideia, esse mercado chega a ocupar um espaço que corresponde a 350 quarteirões. Você tem noção do tamanho? Você pode conhecer outras atividades turísticas em La Paz clicando aqui. Se você quer uma dica, eu não abriria mão de um passeio de charter! Ah, o Peace Hostel é uma boa pedida. Seu custo-benefício é excelente. 
Todos Santos
Todos Santos foi a região onde eu fiquei e voluntariei por 2 meses. É uma cidade bem pequeninha. Se localiza, justamente, entre La Paz e Los Cabos. É o local ideal para quem busca tranquilidade e paz. É possível fazer passeios com quadriciclos, visitar a Todos Santos Plaza para poder conhecer a história da cidade, além de se deslumbrar com as obras de artes e galerias espalhadas pela região. Recomendo se hospedar no Todos Santos Hostel (onde eu fiquei). É um lugar bastante aconchegante, perto do centro da cidade e também próximo a atrações conhecidas, como La Bodega de Todos Santos. 
Sendo assim, se você planeja conhecer os encantos que o México oferece, e faz bem, diga-se de passagem, já que o país possui uma cultura extraordinária, não deixe de fazer uma visita a essas três cidades. Elas são próximas umas das outras, então não tem desculpa! Preciso te avisar, de antemão, que visitar Baja California Sur não é um investimento tão pequeno, porém é, seguramente, mais econômico se compararmos a uma viagem para a Europa, por exemplo. Sem contar que vale muitíssimo a pena! 

Possivelmente você deve estar cogitando há algum tempo sobre realizar uma viagem internacional. Sei o quanto pode parecer arriscado, a primeira vista, mas não abra mão desse desejo. Se permita conhecer novos lugares e expandir o seu horizonte. Tenho certeza que todas as experiências que você adquirir não vão te fazer se arrepender da sua escolha!

No meu curso: Como fazer um mochilão e se tornar um Nômade Digital, eu ensino todos os truques para planejar sua viagem, falo sobre organização financeira, vistos, imigração e muito mais!  
      

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]