Drinks ingleses para a sua visita à terra da Rainha

Terra da Rainha, da família real, dos Beatles e do futebol, o Reino Unido é uma região repleta de atrações turísticas, muita história e passeios para todos os gostos. E, quando se trata de bebidas, os britânicos também não ficam para trás.

Nesse artigo, você confere alguns dos principais drinks e bebidas consumidas no país para você se sentir um legítimo britânico em sua próxima visita à Londres - ou à outra região da ilha europeia.


1      Cerveja Ale

Que os britânicos adoram uma boa cerveja não é segredo para ninguém. Nos famosos pubs do país é possível encontrar diversos tipos da bebida, mas uma delas se destaca. São as chamadas Ale, servidas no país há muitos séculos. Em muitos pubs é possível encontrar as cask ale, cervejas servidas diretamente do barril até a torneira do bar, sem serem refrigeradas. É uma experiência que remonta às origens das ales originais, inventadas pelos celtas e incorporadas à tradição da Inglaterra.

Ao chegar em um pub, a dica é pedir um pint (pronuncia páint), que é uma medida unitária muito popular no Reino Unido e que equivale a cerca de 473ml – ou seja, um copo para os britânicos não é o mesmo copo dos brasileiros. Então, se você quem ir mais devagar, a dica é pedir um half-pint (pronuncia rálf-páint) que é a metade de um pint inteiro.
       Chá

Sim, é a pura verdade. O chá é consumido o dia inteiro, inclusive no lugar do cafezinho! Pontuais e apaixonados por chá, os britânicos cunharam o famoso ritual do chá das cinco, que se expandiu para outras partes do mundo com o avanço do Império Britânico. Se você está visitando o país, é indispensável provar uma deliciosa xícara de chá, que é servido em todos os lugares, do pub da esquina ao mais luxuoso hotel. E se você quer a experiência completa dos locais, peça o chá com um pouco de leite.

       Ginger Beer

Apesar do nome, as Ginger Beer não costumam conter álcool, sendo na realidade um refrigerante de gengibre muito consumido no Reino Unido. Gaseificada e servida gelada, a bebida é frequentemente consumida no verão. A Ginger Beer foi inventada em Yorkshire em meados do século XVIII, e se espalhou para outras regiões colonizadas pela Inglaterra, como os Estados Unidos, o Canadá, a África do Sul e a Jamaica.


       Bloody Mary

Diz a história que o Bloody Mary foi inventado pelo barman francês Fernand Petiot na décado de 20, no bar Harry’s Bar, em Paris. Porém, o drink teria se popularizado quando Fernand trabalhou no bar do Hotel Saint Regis, em Nova York. O drink teria então sido provado pelo príncipe russo Serge Obolensky, que sugeriu ao barman a adição de tabasco, gerando a receita atual. Mas afinal, onde entra o Reino Unido nessa história? Apesar de não ter sido criada na terra da Rainha, o Bloody Mary foi batizado em homenagem à Rainha inglesa Maria I, considerada sanguinária e impiedosa. O certo é que a bebida se popularizou também na Inglaterra,  e atualmente é possível encontrar deliciosas receitas de bebidas online para provar uma Bloody Mary em qualquer lugar do mundo! 

       Pimm’s

Criado em 1823 por James Pimm, o Pimm’s consiste em licor com base de gin misturado com especiarias (frutas e ervas). A bebida se tornou muito famosa no Reino Unido, e é geralmente servida em uma jarra, com gelo e pedaços de frutas. Perfeitos para os dias mais quentes, o drink caiu no gosto dos britânicos e virou um dos símbolos da coquetelaria do país.

       Sidra

Outra bebida que combina com o verão Inglês são as sidras. Feitas a partir de maçãs fermentadas, as bebidas são sucesso entre os britânicos, sendo encontradas em diversas marcas e sabores. Vale notar que as sidras inglesas são muito diferentes das que são geralmente encontradas no Brasil, que costumam se assemelhar mais ao espumante. Os pubs também servem pint e half-pint de sidra, só fique atento que algumas sidras são mais gaseificadas que outras – quando na dúvida, a dica é pedir uma prova para acertar na escolha.

       Vodka com suco de cranberry

Outro drink clássico dos pubs britânicos é a mistura da vodka com suco de cranberry, fruta muito consumida no hemisfério norte. Muito simples e fácil de ser preparado, o drink é perfeito para quem quer provar uma bebida saborosa e feita na medida, com a quantidade de vodka que você desejar. Outra dica para deixar seu drink ainda mais gostoso é adicionar um pouco de limão siciliano, incrementando o sabor. 


Gin e Tônica

Conta a história que a ideia de misturar gin com água tônica surgiu através de soldados britânicos no século XVII. Doença comum no período, a malária atacava diversos oficiais europeus, que passaram a consumir quinino para evitar a doença. Para tornar a bebida mais saborosa, os soldados passaram a misturá-la com gin, criando assim um dos drinks mais adorados da atualidade. Atualmente, o Gin & Tonic - ou G&T - é servido também com uma fatia de limão.

Com criações incríveis, o Reino Unido é sem dúvidas um dos destinos mais incríveis para se conhecer. Prepare-se para se deparar com muita história, cultura e deliciosas bebidas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

INSTAGRAM: @beautyfull_blog