Viagem para o Chile - dicas e segredinhos

Vai chegando a temporada de neve no Chile (final de maio, junho, julho e agosto e às vezes até comecinho de setembro) e os turistas brasileiros que estão com viagem marcada ficam doidinhos antes de ir, cheio de dúvidas e medos sobre compras, clima, lugares, etc.
Por isso resolvi criar essa lista totalmente descomplicada com dicas de uma mochileira que passou 2 meses fazendo voluntariado por lá! Segura essas dicas!

- Roupa de frio é muito mais barata e de melhor qualidade NO CHILE. Então não compre roupa de neve (ou de frio intenso) no Brasil, porque não compensa.

- Você pode levar até 16 garrafas de vinho na mala. Ou o equivalente a 12 litros. E o valor delas não pode ultrapassar 500 dólares (se você viaja de avião). Se você viaja de ônibus ou navio, o valor máximo cai para 300 dólares.


- A moeda é o Peso Chileno e equivale a quase 6,00 reais brasileiros, ou seja: 1.000 pesos são R$ 5,72.

- Sempre compensa mais trocar seu dinheiro em SANTIAGO, mas você precisa trocar um pouquinho no Brasil para não chegar sem nada para o taxi no aeroporto. Evite trocar dinheiro no aeroporto, pois é onde a contação está mais cara!
- Você PRECISA fazer o City Tour por Santiago. Dura cerca de 4 horas e é muito divertido e interessante. Os tours são feitos diariamente às 10h ou às 15h, a partir da Catedral, na Plaza de Armas.

- E por falar em armas, a Troca da Guarda acontece dia sim, dia não, na frente do Palácio La Moneda. Dura uns 40 minutos e eles sempre tocam músicas brasileiras hehe. Informações de horários e dias aqui

- Vale muito a pena conhecer Vina del Mar e Valparaíso. Você pode ir com agências de turismo (tem milhões de opções) ou por conta, com a empresa TurBus, o ticket de ida sai 4.000 pesos.

- É muito mais divertido ficar em hostel, ao invés de hotel (não só no Chile, mas em qualquer destino, a gente sabe).
- Não recomento tentar ir por conta para Valle Nevado ou Cajon del Maipo. Na alta temporada as estradas são perigosas e os motoristas dos tours são mais experiêntes.

- Se tiver tempo, aproveite para ir ao Atacama. É longe, mas você pode ir de avião com a SKY. É uma low cost chilena bem barata e relativamente boa. Mas saiba que os tours por lá tem preços absurdos!

- O Chile é muito seco e Santiago é uma das cidades mais poluídas da América Latina, portanto, prepare-se para ter problemas com a respiração.

- Santiago está a nível do mar, mas Valle Nevado está a 3.000 metros, essa mudança drástica pode te fazer enjoar, sentir tontura e, em casos mais graves, até sangramento de nariz.
- As vinícolas são mais lindas no verão e primavera, quando estão cheia de folhas! No inverno são só galhos secos, mas as contruções das fazendas são igualmente incríveis!

- Chile é considerado uma das melhores cidades da América do Sul para se viver, então prepare-se para se apaixonar e querer morar lá para sempre!

E ai, tem mais alguma dica para compartilhar com a gente? Deixe nos comentários!! ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

INSTAGRAM: @beautyfull_blog