Como manter o cabelo loiro descolorido em viagens

Muita gente me manda mensagem perguntando como eu mantenho o loiro descolorido na minha viagem, que já dura 6 meses e cada dia é um desafio pra cuidar desses fios loucos. A verdade é que ninguém sabe fazer uma boa descoloração (ou luzes) como as cabeleireiras brasileiras, mas sempre se pode dar um jeitinho.
 
Eu sempre tive parcerias com salões do Brasil, mas agora estou há todo esse tempo sozinha ~snif~ e tive que me virar. Não tenho coragem de fazer nada no meu cabelo sozinha, como ver um tutorial no Youtube e “aprender” a descolorir em casa, primeiro porque eu sou O ERRO em pessoa, e segundo porque meus fios são super finos e frágeis.

O que eu fiz foi buscar salões bem recomendados e ir com a cara e a coragem. (Tem a opção de buscar salões de brasileiras, mas sempre são absurdamente caros aqui fora). No meu caso é mais fácil porque eu faço a descoloração global, então a gente taca o descolorante como se fosse tinta e pronto haha, mas mesmo assim é preciso um profissional para saber até onde seus fios aguentam, afinal, é um produto super forte que está “matando” seu cabelo. 

Do resto é manter a hidratação e a matização com produtos em casa mesmo. No Chile por exemplo foi um parto para achar um matizador, e quando achei custava um rim. (O salão que fui lá em Santiago é de uma brasileira, éesse aqui). Na Colômbia tem matizador aos montes haha, parece que as colombianas têm o mesmo gosto por cabelos branquinhos assim como as brasileiras. Porém, o primeiro produto roxo que comprei era MUTO forte e deixou algumas partes do meu cabelo azul hahahaha, sorte que em Bogotá quase todas as meninas tem cabelo colorido.

Agora eu estou só hidratando e mantendo o matizado, prometi para vocês que ia pintar de rosa e quero fazer o quanto antes... Mas claramente vou procurar um salão aqui pra fazer isso, se não é capaz de eu deixar verde. Ah, por falar em procurar um salão, aqui na Colômbia é tudo HIPER barato, não posso acreditar que paguei só 60,00 reais para descolorir meu cabelo total que já estava com quase 6 dedos de raiz!! Incluso escova e chapinha hihi. 

Se no seu caso a descoloração global é muito radical, recomendo procurar na internet um salão que tenha especialização em luzes no país que você estiver. Outra coisa é que sempre tem um salão brasileiro por aqui, mas já prepara o bolso.

O que preciso agora é encontrar um método de secagem que seja mais eficaz. Meu secador é portátil, ou seja, super fraco, e meu cabelo, por ser descolorido, fica uma caca dependendo do clima. Minhas opções são: comprar uma chapinha ou deixar secar naturalmente e assumir o leão que existe em mim, o que acham? :P


E você, tem alguma dica de como manter os fios impecáveis em viagens? Conta pra mim nos comentários, pois quanto mais informação, melhor, né?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

INSTAGRAM

@nathaliageneroso