Como perder o medo de viajar sozinha

23:25

Hoje em dia é muito difícil encontrar uma companhia que tenha um timing perfeito para combinar viagens com você, sempre tem algum empecilho, seja os dias de folga que o companheiro não poderá tirar no próximo mês, ou algum parente doente que o impossibilite de viajar no momento, ou mesmo a falta de dinheiro devido à crise que vem assustando cada vez mais as pessoas no Brasil.
Já que com todas essas barreiras fica praticamente impossível encontrar uma companhia para viajar, que tal se jogar nesse mundão sozinha mesmo e descobrir que pode ser a melhor coisa que você fez por você mesma nos últimos anos?

Numa sociedade em que notícia ruim vende mais do que notícia boa, fica bem difícil mesmo se convencer (e convencer as pessoas ao seu redor) de que está tudo bem se você quer viajar sozinha. Mas a verdade é que você vai descobrir que existem MUITAS pessoas boas e dispostas a te ajudar nesse mundo, e que as pessoas ruins são, na verdade, a exceção (e não ao contrário).
Na minha última viajem para a Argentina (se você me segue no Instagram @nathaliageneroso viu as fotos e os stories) eu decidi ir de última hora – literalmente – com apenas quatro dias de antecedência comprei as passagens e reservei o hostel mais barato que encontrei. Eu nunca havia viajado sozinha, muito menos para um país desconhecido e para dormir em um quarto compartilhado com outros estranhos que não falavam minha língua.
Quando cheguei no hostel, eles me colocaram num quarto compartilhado com três homens!! SIM, três homens (um venezuelano e dois colombianos) e eu, uma mulher, que nunca havia viajado sozinha, imagina o meu choque? O medo que senti!! Praticamente não dormi na primeira noite, com medo de algo acontecer! Resultado? Depois de três dias eles se tornaram meus grandes amigos na Argentina! Rimos juntos, comemos juntos (fiz brigadeiro e eles ficaram alucinados com nosso doce haha) e dormimos no mesmo quarto haha! Nunca conheci pessoas com histórias tão incríveis como as deles! Eles me acham demais por estar viajando sozinha (hahaha mal sabem)...

A verdade é que muitas coisas poderiam ter acontecido sim, mas não aconteceram e minha viagem foi muito melhor do que eu esperava, superou minhas expectativas! Se tem uma coisa que aprendi sobre viajar sozinha é: uma das coisas mais difíceis de você conseguir é ficar sozinha! Todos querem te levar para conhecer algum lugar, todos querem que você tenha a melhor experiência no país e todos querem saber da sua história e ficar horas conversando. Na verdade, nesses oito dias em Buenos Aires eu só consegui sair sozinha duas vezes, porque dei um perdido no povo lá haha.
Então, minha dica para você que está ai com medo, pensando mil vezes se vai ou não é: SE JOGA! Vai sem medo, mas sempre use o bom senso. Você vai conhecer pessoas incríveis com histórias lindas e lições para toda a vida. Vai mudar sua visão de mundo e das pessoas, vai crescer e vai ter provavelmente os dias mais felizes e divertidos da sua vida! Mas cuidado, porque eu ouvi dizer que viajar sozinha vicia e você nunca mais vai querer arrumar companhia para sair por ai explorando o mundo! Eu mesmo estou contando os dias para meu mochilão de cinco meses pela América Latina que começa agora em agosto! Bora?

Se quiser me acompanhar nessa aventura basta me seguir no Instagram e se inscrever no canal do Youtube, vou compartilhar meu dia a dia por lá! Quero te inspirar a tomar a decisão de viajar sozinha e descobrir um mundo de possibilidades! Até lá!

Acho que você vai gostar:

3 | Comente!

  1. Nunca viajei pra longe sozinha, mas já perdi esse medo há algum tempo e assim que surgir uma oportunidade eu embarco, aquele frio na barriga sei que vai dar, mas é preciso né, bem legais suas experiências :D Amei as fotos!

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. que delícia a sua experiencia! eu tb ia ficar louca se tivesse que dividir queato com 3 homens
    hahahaha
    bjs

    SacheeBombom

    ResponderExcluir
  3. Generally I do not learn article on blogs, however I would like to say that this write-up very compelled me to take a look at and do it! Your writing style has been surprised me. Thanks, quite nice article. all of craigslist

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.

Fotos do Instagram