GAME OF THRONES - cenas mais marcantes da série

19:12

Game Of Thrones é a série mais popular da atualidade, acumulando diversos prêmios e recordes a nível mundial. Ela se passa numa espécie de idade média onde a magia e criaturas mágicas existem, conta a história de um reino chamado Westeros e das disputas para ocupar o trono desse reino. Há também outros núcleos e outras subtramas, focados em personagens que estão em outros reinos mas é basicamente isso.

Uma das características de GoT são as cenas surpreendentes/impactantes, que deixam os expectadores surtando e querendo mais. Por esse motivo resolvi consultar meus amigos que assistem a essa série e questionar quais são as cenas que eles acharam mais marcantes/impactantes durante as 6 temporadas da série. O resultado eu coloco a baixo, sendo o lugar ocupado referente a quantidade de votos que a cena recebeu. 

É óbvio mas não posso deixar de avisar: ESSE POST CONTÉM SPOILER DAS SEIS TEMPORADAS DE GAME OF THRONES

5 - Bye Bye Ned Stark (1ª temporada)
Lembram quando éramos "crianças do verão" e acreditávamos que essa era uma série normal? O episódio 01x09 matou nossa visão otimista de Westeros. Coisas boas não acontecem com quem é bom, não em Game Of Thrones.


4 - Dracarys! (3ª temporada)
A primeira vez em que os dragões de Daenerys soltam fogo é marcante não só por esse momento mas por  todo o contexto, já que Daenerys fingia precisar de uma interprete para negociar com o negociante de escravos, que a xingava sem saber que ela podia entendê-lo.  Além disso, eu já falei que nessa cena os dragões soltam fogo e queimam tudo? 
3 -  O ataque dos filhos da Harpia (5ª temporada)
Mais uma vez temos Daenarys e um de seus dragões. Dessa vez a cena envolve um ataque surpresa dos filhos da harpia, que aparecem numa arena, matando todos os soldados que a protegiam e fechando todas as saídas possíveis. Quando a gente começa a pensar que mais um principal vai morrer, Drogon surge e Daenerys escapa montando nele e voando para longe.
2-  Casamento Vermelho (3ª temporada)
Nem só de momento bons vive essa lista. É um dos momentos mais apontados pelos fãs da série como marcantes porque é quando percebemos a extensão da maldade e traição dos Lannister e que, sim, até mesmo os principais podem morrer. Numa festa de casamento do tio de Robb Stark com uma das filhas de lorde Frey acontece um verdadeiro massacre, do qual resulta a morte de Robb, sua esposa grávida, sua mãe Catelyn. A cena toda se passa ao som de Rains of Castemere, uma música criada para a série, que conta a história de uma outra casa dizimada pelos Lannister
Quando a gente pensa que o momento não pode ficar mais triste, os Frey ainda matam "Vento Cinzento", o lobo gigante de Robb Stark, símbolo de sua casa. #RIPLoboCinzento
1- A Batalha dos Bastardos (6ª temporada)
O primeiro lugar nessa lista é tão importante e marcante que ocupou um episódio inteiro da série. A Batalha dos Bastardos é a disputa entre o exército liderado por John Snow para recuperar o controle de Winterfell, casa dos Stark, que está sob julgo de Ramsay Bolton. A Batalha tem vários momentos de arrepiar: A morte de Rickon Stark, John Snow sacando a espada contra um exército inteiro, a chegada do exército da casa Arryn, a morte do gigante Wun Wun... Foi o episódio mais caro que a HBO já produziu para a série até o momento mas, além da grandeza, a Batalha também é muito bem dirigida, o que torna um dos episódios/momentos mais marcantes para os fãs.


***

BÔNUS: As cenas acima foram as mais votadas, mas não quer dizer que não haja outras cenas tão (ou mais) marcantes do que essas: A morte de Oberyn, "Hold the door", A revelação dos pais de John Snow, Daenerys saindo do fogo com os dragões ou destruindo a baía dos escravos montada em um, John Snow matando whitewalkers, A cena em que desconhecidos da muralha tentam deter um gigante da invasão dos selvagens, O discurso de Tyrion Lannister em seu julgamento, O Casamento Púrpura... Dá para fazer uma lista para cada temporada (mas não farei haha).

Qual cena de Game Of Thrones que mais te marcou? Responda nos comentários :)


Acho que você vai gostar:

2 | Comente!

  1. Oii!! Muito legal a tua “retrospectiva”. Pra mim a cena mais FODA foi a do Ned Stark. Eu fiquei alguns capítulos ainda pra superar sabe?! HAHAHA Sou viciada em GOT. Beijos

    http://www.verdadeescrita.com/teve-aquele-dia-em-que-eu-quis-sumir/

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.

Fotos do Instagram