Como escolher banquetas para sua casa

14:44

Utilizadas para harmonizar a bancada da cozinha, colocadas nos espaços gourmet ou nas áreas externas, as banquetas são ideais para decorar este e mais locais com beleza, utilidade e conforto. Além do mais, são fundamentais para acomodar convidados em festas, comemorações e demais reuniões favorecendo otimização ao espaço e facilitando a movimentação de todos. Feitas de madeira, produzidas em aço ou confeccionadas em resina de diversas cores, a variedade de materiais usados para a construção de banquetas é ampla do mesmo jeito que a diversidade de modelos, com ou sem encosto, disponíveis no mercado.

Banquetas para Áreas Externas

Seja um recanto do jardim, a varanda ou o espaço gourmet. A área externa é a local exato para acolher colegas, se reunir com a galera para botar o bate-papo em dia, aproveitar os dos dias quentes de verão e a sensação de frescor oferecida pelas outras estações do ano. Ter belas banquetas neste local é uma excelente pedida para decorar com utilidade e beleza.

Mesmo que o seu espaço externo seja abafado, a orientação é adquirir banquetas que contam com segurança especial para utilização em ambientes como este. Tendo como exemplo, selecionar peças de madeira, tenha em mente de certificar se elas contam com verificação ou camada acrílica, tipos de tratamentos específicos para a matéria-prima. Os de alumínio, por sua vez, apresentam alta resistência a intempéries, sendo que as tonalidades mais escuras apresentam maior conservação.

Já as banquetas compostas por fibras, sejam as sintéticas ou naturais, como o rattan, são muito indicadas por especialistas para utilização em áreas externas. Isso porque elas apresentam maior resistência a ações climáticas. No entanto, recomenda-se o uso desta em ambientes cobertos. Banquetas com tecidos também são válidas para os ambientes externos em diversas cores.

Banquetas para a Cozinha

As banquetas são altamente indicadas para uso conjunto com as bancadas de cozinha. Isto visto que a altura média padrão de um banco para cozinha é de 90 cm, podendo variar entre 85 e 93 cm. Como as cadeiras tem comprimento inferior a essas medidas não há como usá-las nesse caso. Para este espaço, recomenda-se o investimento em banquetas feitas em aço inoxidável ou em qualquer outro metal. A matéria-prima é indicada pela utilidade que oferece, já que é mais fácil de higienizar caso entre em contato com um tempero, alimento ou líquido utilizado ao longo as refeições ou no preparo de pratos. Um ótimo incentivo similarmente é optar por modelos de banquetas com encostos e reguláveis. Essas condições ofereceram maior conforto na hora das refeições. Cores escuras como preto e azul marinho também são indicadas na tentativa de ajudar manter o estofado sempre limpo, tendendo sempre a combinar com a cor da bancada ou mesa.

Tipos de Banquetas para Cozinha

Possuir uma cozinha mais receptiva para colegas e familiares e um espaço para servir os moradores da casa com praticidade, beleza e aconchego é a grande propósito de qualquer projeto. E isto independe da metragem do espaço. Com os banquinhos para cozinhas americanas é possível permitir ao espaço mais fundamental do lar uma atenção especial, excelente para provar as melhores receitas da família sobre a mesa.

Não é apenas praticidade que uma banqueta para cozinha oferece. Com ela dá para exibir vários estilos de decoração – do amoroso ao moderno. Para isto, vale adotar o tipo certo que combina com a sua personalidade e também pode tornar o espaço funcional e conveniente.
Os banquinhos a gás são os mais práticos e versáteis. Com uma alavanca para ajustar a altura, esse tipo é perfeito para ser empregado na cozinha americana ou integrada com a sala – e também pode interagir com o bar ou acomodar mais indivíduos na varanda. Por serem leves, são fáceis de levar entre os ambientes. 


Como Decorar com os Banquinhos para Cozinha

Já os banquinhos para cozinha de plástico auxiliam o decorar as cozinhas pequenas. Em estilo moderno e relaxado, os banquinhos de plástico em vermelho, amarelo e laranja compõem um ar criativo e despojado na cozinha. Vale apostar nos modelos com detalhes e desenhos que imprimem mais estilo.

Para combinar com um ar mais habitual os banquinhos para cozinha de madeira são a escolha ideal. Para permitir mais conforto, eles possuem um assento acolchoado para proporcionar mais conforto. Aqui, vale garantir também os banquinhos para cozinha com madeira talhada e detalhes especiais, permitindo uma decoração imponente e sofisticada.

Agora para um design moderno e versátil, que combina com os mais diferentes estilos, vale recorrer para os famosos banquinhos para cozinha de metal. Eles são a melhor maneira de variar a decoração da casa e também permitir mais praticidade ao dia a dia. Para que você possa variar, estes banquinhos para cozinha se apresentam num mix de plástico e metal, ou até mesmo com detalhes em madeira – uma maneira mais sofisticada de inovar a decoração.

Banquetas nas Salas de Estar


Enquanto nas cozinhas a palavra de ordem é utilidade para escolha das banquetas, o conforto dita a seleção das peças da forma a serem utilizadas na dependência de estar. Para optar por quais banquetas irão harmonizar o seu espaço rápido em consideração os tecidos, estampas e estilos dos seus estofados, almofadas e até papéis de parede. Além da sensação de aconchego oferecida pelas banquetas a serem escolhidas que podem conter ou não encosto, elas também precisam contar com um visual que combine com o design da sala, dialogue e esteja em equilíbrio com a decoração da sala de estar. 

Acho que você vai gostar:

0 | Comente!

Tecnologia do Blogger.

Fotos do Instagram