Decoração para quarto de menina

16:50

Quando as crianças começam a crescer muitas vezes desejam modificar o ambiente onde vivem. E o local onde mais passam o tempo é em seu quarto, então é necessário fazer as mudanças para agradar os pequenos. Aqui você vai conhecer boas dicas sobre os quartos de meninas.

Espaço para estudo
Reserve um espaço do quarto de sua filha para os estudos. O ideal é ter uma prateleira especifica para colocar os livros, dependendo da idade da criança você poderá ler para ela. Coloque uma mesa para estudo, com uma lâmpada para ajudar na iluminação. Os estudos e o incentivo a leitura devem começar desde cedo, então faça isso com a sua filha. Não coloque os livros em locais altos, deixe tudo ao acesso da menina, isso também evitará possíveis problemas, como machucados.

Ouça a sua filha
Antes de realizar mudanças no quarto da menina, é fundamental ouvir a opinião dela sobre as transformações que serão feitas. Lembre-se, é ela que dorme nesse ambiente, então deixe do gosto da criança. Com a menina mais crescida você poderá utilizar tons mais fortes. Se a sua filha quiser colocar desenhos ou adesivos nas paredes, permita, pois essa inclusive é uma das tendências para as decorações.

Deixe o ambiente fofo
As meninas normalmente são delicadas, e isso pode ser expresso em seu quarto. Uma ideia é colocar flores nas paredes, elas podem ser feitas com tecidos ou papel. O ambiente também pode ser decorado com ursos ou puffs. A cor rosa não precisa ser predominante, a menina pode escolher entre o amarelo e o roxo. Dependendo da idade, também é possível reservar um espaço para os brinquedos.

Quarto colorido
Se a menina não consegue se decidir e escolher qual a cor deseja para o seu quarto, a opção pode ser utilizar várias cores. É a opção ideal para a criança que gosta de chamar atenção. O rosa e o amarelo estarão presentes, mas ao lado de outras cores fortes.

Quarto moderno
As meninas que gostam de modernidade podem ter um quarto voltado para isso. Existem quadros que podem ser colocados na parede, e servem para por livros ou fotos. As meninas que gostam de tecnologia também podem ter em seu quarto um espaço reservado para o computador, que será utilizado para estudo e diversão.

Utilize a criatividade
É possível utilizar a criatividade na decoração do quarto, dessa forma à cama pode ficar em um local pouco escondido. Quem optar por um quarto dessa forma poderá utilizar objetos que tenham formatos diferentes, e que sirvam para outras coisas.

Quarto para menina grande
Quando a menina já cresceu e está na adolescência as cores chamativas e o rosa podem ser deixadas de lado. Claro que essa cor ainda pode e deve ser utilizada, mas apenas nas roupas de cama e alguns pequenos detalhes. Os abajures também podem ser rosa. A colocação da cama e dos objetos pode ser feita de maneira clássica.

Acho que você vai gostar:

0 | Comente!

Tecnologia do Blogger.

Fotos do Instagram