Decoração com vasinhos e mini terrários

03:37


Com a moda das decorações à lá Pinterest dominando o nosso dia a dia, as casas estão cada vez mais bonitas, com um ar limpo e cheias de conceitos, do jeitinho que eu gosto. Um exemplo disso é que não há mais desculpas para não ter uma – ou várias – plantinhas em casa, por menores que sejam, os vasinhos, geralmente de suculentas e mini cactos, podem ficar espalhados por toda a casa em locais como mesa de centro, balcão, home office e até nas paredes! O post de hoje é para quem ama plantinhas, mas acha que por viver numa casa ou apartamento muito pequeno, não tem condições de cuidar de algumas.
Para provar ao contrário, trouxe dezenas de fotos de inspiração, além de links de lojas onde você pode comprar online, tanto os vasinhos prontos, quanto os materiais para montar o seu próprio terrário em casa. O importante é você entender 4 pontos sobre decorar seu ambiente com vasinhos ou terrários:

Espaço não é desculpa
Como eu já disse, qualquer cantinho é perfeito para manter suas mini plantinhas. Suculentas nem são tão delicadas, basta uma pesquisa rápida no Google sobre como não deixá-las morrer e vai ficar tudo bem!

Tamanho não é documento
Acredite em mim quando falo que ter uma plantinha em casa ou no ambiente que você passa mais tempo é essencial. Elas alegram o ambiente, melhoram o humor (afinal, quem não fica feliz perto de uma naturezinha?), e liberam oxigêniozinho para você. Não se engane pelo tamanho: quanto menores, mais fofinho o ambiente vai ficar.

Quase tudo pode virar um vasinho
O legal desta tendência é que você pode usar o que tiver sobrando por ai: copos e canecas, cinzeiros, potes de conserva, molduras, mini aquários, madeira de paletes, ou qualquer coisa que sua imaginação permitir. Se você for dessas pessoas que tem a mão boa, pode até construir seu próprio terrário no formato que quiser!

Não é tão caro quanto você pensa
Se você for uma negação para fazer qualquer trabalho manual, da para comprá-los prontinhos em sites ou lojas físicas como este terrário geométrico, ou este de bolinha, ou este que para mim é em formato de aspas, também tem os sites especializados Os Mini Mundos e Jardim no Pote, perfeito, né? Além disso, praticamente qualquer mercado tem um setor de flores à venda e, muito provavelmente, alguns vasinhos prontos para serem levados para casa e receberem amor. Aliás, a ideia desse post veio porque esta semana Michel e eu fomos num mercado aqui de Araçatuba comprar alguns para o apê dele.

Além das suculentas, você pode cultivar uma hortinha, por exemplo, fica lindo e super útil se a intenção é ter uma alimentação mais natural.
Agora vou deixar aqui uma surra de fotos lindas que salvei como inspiração para você ir hoje mesmo comprar ou fazer o seu! E se você já tem um em casa, que tal postar no Instagram para todo mundo ver? Aproveita e me marca que eu já tô curiosa! @nathaliageneroso.












Acho que você vai gostar:

0 | Comente!

Tecnologia do Blogger.

Fotos do Instagram