How To Get Away With Murder: 5 motivos para assistir agora!

17:40

How To Get Away With Murder  é uma série de tv americana de cunho dramático. A série estreou em 2014 e, atualmente está na terceira temporada. Enquanto escrevo esse post estou baixando o penúltimo episódio exibido esse ano - o restante da terceira temporada só sai ano que vem.  Que melhor forma de adiar a despedida do que dar a vocês cinco motivos para assistir esta série incrível?

5. Tem na Netflix
Você nem precisa baixar nada: no conforto do seu sofá você pode assistir a primeira e a segunda temporada dessa série incrível. A Netflix não costuma demorar muito tempo após o final das temporadas para liberar os episódios, o que é ótimo porque os cliff-hangers dessa série deixam qualquer expectador louco para saber o que vai acontecer.

via GIPHY

4. Shonda Rhimes
E se a criatura de Grey's Anatomy e Scandal resolvesse produzir uma trama sobre assassinatos, advogados e assassinos? HTGA tem o selo Shonda Rhimes de qualidade o que significa uma série altamente viciante, daquelas que você não consegue largar até terminar tudo.

via GIPHY

3. A trama (e as reviravoltas)
Conta a história de Annelise Keating, uma advogada criminal e professora de direito penal e cinco de seus mais promissores alunos, selecionados a dedo pela professora para atuar com ela em seu escritório. Os episódios abusam dos flashbacks para mostrar onde os protagonistas estão no momento atual - normalmente tentando se livrar de uma acusação de homicídio - e (voltando ao passado) em como eles vieram parar naquela situação.
Logo no primeiro episódio nós vemos os 5 alunos brilhantes carregando um corpo: Quem é? Quem o matou? São apenas algumas questões que são respondidas ao longo dos episódios. O mais incrível é que, quando você acha que está decifrando o que aconteceu, acontece uma reviravolta na trama (por esse motivo, é comum ver os fãs da série surtando nas redes sociais com algum acontecimento). O episódio 9, inclusive, é famoso por ser aquele que revela partes importantes da história - infelizmente é geralmente o último antes do hiato, o que só aguça a curiosidade daqueles que acompanham a história.

via GIPHY

2. Diversidade
Quando escrevi essa palavra na lista, estava pensando no sentido tradicional. Afinal, há 15 anos atrás, quantas séries protagonizadas por mulheres negras existiam? Shonda Rhymes mudou isso com Scandal e HTGA segue a trilha que foi aberta por essa série. Abundam aqui os personagens negros, latinos, homossexuais e, o mais incrível, eles não fazem papéis estereotipados, não estão ali para cumprir cota. Pelo contrário, são suas personalidades complexas, mais do que a cor da pele ou a orientação sexual, que fazem com que torçamos por eles, mesmo fazendo coisas horríveis, ou com que os detestemos, mesmo sendo os "mocinhos".
Portanto, por mais que seja interessante a diversidade em tela (tanto que é um dos motivos para assistir que eu citei), é mais interessante ver a trama ultrapassar essa "barreira" e contar a história pouco ligando para essa ou aquela característica de um personagem. 


1. Viola Davis
Numa série em que você torce por assassinos ou, no mínimo, por pessoas moralmente duvidosas é necessária uma boa dose de camadas. Annelise Keating, a protagonista, tem muitas delas e Viola Davis (com seu talento de ganhadora do Oscar), consegue passar para o público a profundidade da personagem de forma magistral.
Não é a toa que Viola ganhou um Emmy e foi indicada para um Globo de Ouro por esse papel - assistir How To Get Away With Murder é, quase sempre, uma oportunidade de se impressionar com o talento de Davis como atriz.

via GIPHY

Se esse post te fez ter vontade de assistir a série já me sinto feliz. Depois me diga o que achou. Até a próxima! 

Acho que você vai gostar:

0 | Comente!

Tecnologia do Blogger.

Fotos do Instagram