5 filmes para assistir no Halloween

21:30

Já faz algum tempo que estou pensando nesse post. A razão: tenho assistido alguns filmes de suspense/terror que realmente valem a pena e queria, de alguma forma, reuni-los em uma lista. Quer melhor 'desculpa' para montar essa lista do que dar dicas para vocês assistirem nesse Halloween?

Reparem que todos os filmes foram lançados no Brasil este ano ou, no máximo, ano passado. Por isso nada de ficar me cobrando "clássicos" como Sexta-feira 13 - o objetivo aqui é indicar os filmes mais recentes do gênero, ok?
Vamos a lista:

5- A BRUXA
Esse é o filme mais polêmico da lista. Muita gente critica, dizendo que não dá medo, que é chato, que esperava mais. É que "A bruxa" não é um filme não é um filme de terror tradicional, não espere sustos ou um roteiro mastigadinho. O ponto alto dessa história é a ambientação (o filme se passa no século XVII) e o clima de sombrio e de suspense, que vai aumentando cada vez mais, até um final bizarro (e medonho). Quem é 'A bruxa' do título? Assista e descubra.
(Falo um pouco mais desse filme neste post do meu blog).

4- CORRENTE DO MAL
Um filme sobre uma jovem que, após fazer sexo com um cara, passa a ser perseguida por uma maldição. A única forma de se livrar é fazer sexo com outra pessoa e, assim, passar a maldição adiante (daí o nome em PT "Corrente do mal"). Eu não esperava absolutamente nada desse filme mas a história pouco a pouco foi me ganhando e no final, eu fiquei realmente arrepiada com algumas cenas.

3-BONECO DO MAL
Conta a história de uma babá contratada para cuidar de uma criança mas que, ao chegar na mansão isolada onde irá trabalha pelos próximos meses, descobre que a criança é na verdade um boneco.
Não julgue um filme pela capa, esse não é um genérico de Anabelle. Transitando entre o suspense psicológico e o sobrenatural esse é outro filme que me surpreendeu bastante. Recomendo tanto pelas cenas de suspense que são realmente boas quanto pelo final, surpreendente. (lá no Miss Carbono falo desse filme neste post)


2- O HOMEM NAS TREVAS
Esse é o mais recente que assisti. Conta a história de um grupo de assaltantes que entra na casa de um pobre cego... Mas descobre que de pobre e indefeso esse veterano de guerra não tem nada. É clichê dizer que "o caçador se torna a caça" então vamos apenas comentar que esses jovens vão pensar duas vezes antes de assaltarem alguém de novo (se sobrevirem, claro).
Apesar de não ter nenhum elemento sobrenatural esse filme desperta uma tensão tão grande, que acabou levando o segundo lugar nessa lista. Não há muitas cenas de morte e sangue, o foco aqui é essa caçada no ambiente claustrofóbico e escuro que é a casa de um homem cego. Me chamou a atenção quando vi esse filme no cinema porque havia um grupo bem barulhento atrás de mim; mas com o passar da história, até mesmo eles ficaram no mais completo silêncio.

1- INVOCAÇÃO DO MAL 2
O maior hype da lista, 'Invocação do Mal 2' narra mais uma "aventura sobrenatural" do casal de investigadores paranormais Ed e Lorraine Warren. Apesar de ser dirigido por um dos meus diretores de terror favoritos, James Wan, eu tenho muitos problemas com esse filme (você pode saber mais sobre isso AQUI). Mesmo assim, até mesmo eu sei reconhecer que esse filme é um clássico instantâneo do gênero e reúne todos os elementos de um ótimo filme de terror - incluindo muitos sustos e cenas de arrepiar, além de uma trama interessante e com um algumas reviravoltas interessantes.
Se fosse para recomendar somente um filme nesse Halloween seria A bruxa esse.

BÔNUS: A visita
Desde que os últimos (e medíocres) filmes da franquia "Atividade Paranormal" saíram, muita gente considerava o terror com câmeras em primeira pessoa um gênero morto, eu inclusive. Mas nada como um ótimo diretor para mostrar que, se a inovação é difícil, ao menos ainda é impossível entregar uma boa trama usando essa técnica.  M. Night Shyamalan, que dirigiu "O sexto sentido", faz um excelente trabalho nesse filme, com personagens cativantes e cenas medonhas. Como já virou tradição no caso desse diretor, no final há aquele plot-twist básico, mas o filme já seria bom sem isso.


Acho que você vai gostar:

0 | Comente!

Tecnologia do Blogger.

Fotos do Instagram