Bienal do Livro 2016: O guia completo de sobrevivência

20:38

Faltam 5 dias para a tão desejada Bienal Internacional do Livro, onde milhares (ou milhões?) de pessoas vão passar durante todos os dias do evento, conhecendo lançamentos, autores, participando de debates, palestras sessões de autógrafos, oficinas e várias coisas HIPER BACANAS para quem gosta desse mundo. Gente do Brasil todo e do mundo inteiro vai estar lá e isso é incrível, mas... Será que você está preparado?
Como todo evento de grande porte, é comum as pessoas serem pegas desprevenidas em diversas ocasiões, do clima à superlotação do espaço, por isso, separei dicas valiosas para você, que vai para a Bienal 2016 e pretende curtir cada momento desse evento incrível!

1 – O clima
Vai estar frio. E SP é uma cidade imprevisível, portanto, tenha sempre uma blusa grossa por perto e uma camiseta leve mais perto ainda, afinal, você estará num ambiente fechado e com muita gente andando por todos os lados.

2 – As roupitchas
Apesar de estar fresco e (na minha opinião) isso ser um ponto positivo para o evento, pois é fechado e você cansa muito menos do que no calor (sério, experimentem ir em algum evento lá pra novembro, é a morte), é sempre bom usar roupas “leves” e que não incomodem, afinal você vai estar com ela o dia todo, algumas pessoas inclusive vão de bate e volta, imagina? A melhor opção é usar tênis confortáveis e evitar saltos e sapatos desajeitados.

3 – A alimentação
A gente sabe que o evento vai ter praça de alimentação, mas ao invés de perder HORAS lá na fila para tentar comer algo que estará absurdamente caro, porque não levar seu próprio lanche? Frutas, muita água – congele uma garrafinha antes de sair de casa – lanchinhos naturais e barrinhas são uma ótima opção para quando você estiver na fila de autógrafos daquela escritora favorita.

4 – As compras
Se você pretende gastar muito por lá, tenha em mente que irá carregar tudo na mão durante o dia inteiro. Tem gente que leva até mala de rodinha, eu acho uma ótima opção, mas se a intenção não é deixar 3 salários mínimos na Bienal, acho que uma mochila reforçada dá conta.

5 – A atenção
Assim como e todos os lugares do mundo, lá também tem muita gente “espertinha”, então fique atenta a todas as suas coisas: celular, compras, bolsa, blusa, etc. Nunca deixe nada de lado e nem peça para estranhos cuidarem das suas coisas nem por 2 minutos. (Não precisava nem ter essa parte, né?).

6 – Os recursos
Use todos os recursos que a organização do evento disponibiliza para facilitar sua vida. Por exemplo o app da Bienal, onde você pode consultar horários e localizações com mais praticidade e assim não perder nadinha. Usuários de Android podem baixar AQUI e os de iOS podem clicar AQUI.

7 – Mais recursos
O site também está super completo e você pode inclusive se inscrever por lá para conseguir os autógrafos dos seus autores favoritos. Não deixe de ler o FAQ e a aba de Programação. Outra dica é acessar o Blog da Bienal, onde tem várias coisas bacaninhas pra ler!

8 – Os amigos
Vá com os amigos, com a família, com o namorado, é um momento delicioso para estreitar laços e se divertir com quem você gosta. Mas se não for possível, vá sozinha mesmo e faça amigos (e quem sabe um amor com leituras em comum?) por lá mesmo. Mas não deixe de ir e viver essa experiência única.

9 – Os Gadgets
Carregue seu celular, sua câmera, compre carregador portátil, mas não fique sem bateria em nome de Jesus! Ninguém merece perder aquela foto incrível com seu ídolo, ou deixar de fazer aquele Snapchat maneiro por falta de bateria! Nesses eventos, encontrar uma tomada nunca é tarefa fácil, mas leve os carregadores se for o caso, vai que dá sorte hehe.

10 – Sem stress
Já vá com a consciência de que é um evento IMENSO e lotado. Coisas dão errado, pessoas são humanas e falham e algumas vezes simplesmente “não é pra ser”. Mas se você for de alma leve e coração aberto, vai saber aproveitar e rir até dos momentos mais tensos. Apenas divirta-se e registre o máximo possível, na sua câmera e na sua mente. Experiências como a Bienal do Livro geram memórias (e histórias) que você vai guardar pra vida toda! ;)

11 - A pesquisa (sugestão da Karol do blog Miss Carbono)
Uma dica muito valiosa é pesquisar antes (em casa) os preços de todos os livros que você pretende comprar lá. Pois no calor do momento você pode ficar enlouquecida com algum "desconto" e acabar se dando mal, então leve tudo anotadinho para não se atrapalhar e fazer só aquisições lindas!


Acho que consegui elencar pelo menos os mais importantes, se você acha que faltou algo, deixa nos comentários pra ajudar quem também vai? Ahh E dia 27 eu estarei lá, linda e bela curtindo e fotografando o evento... Se você também for nesse dia dá um salve, quem sabe a gente se encontra lá! *-*

Acho que você vai gostar:

4 | Comente!

  1. UM SALVE
    tambem vou amanha
    to anotando tudo agora a noite hehehe
    beijos
    Pâm - www.interruptedreamer.com

    ResponderExcluir
  2. Fui bem animada. Porém depois de ver a segunda fila imensa.. já comecei estressar.. muito tempo na filas.. duas horas entre a do ônibus gratuito e a do ingresso. Ainda tive q pagar integral p minh filha..estudante. porque a carteira de estudante de ônibus esse ano ela perdeu o beneficio por morar perto da escola. E não aceitaram apesar de ser do ano passado. É a q ela usa.. além de preços muito altos

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.

Fotos do Instagram