O dia em que masquei folha de coca

20:17

AI MEU DEUS DOS CÉU, ESSA NATHALIA TA LOUCONA DAS IDEIAS, ESCREVER UM POST DESSES!? Calma, criança! Que o negócio é mais embaixo e a história é boa. Senta aí.

Tudo começou quando nasci, Deus resolveu que eu seria uma dessas pessoas que passam mal em viagens, sabe? Que vivem à base de Dramin e não podem nem dar aquela selecionada básica nas músicas do celular enquanto tá no carro em movimento porque senão já dá aquela abaixada na pressão, aquele azedo na boca... Cês sabem do que tô falando, migas e migos que também passam mal. #tamojunto

Daí que a bonita resolveu ir pro Chile subir a montanha por que “Ir pra Santiago e não ver a neve é um pecado né?”. Então tá, só que ninguém me contou que o caminho era mais ou menos assim:

Imagem ilustrativa feita pela artista euzinha, para vocês entenderem o perrengue

Basicamente e carinhosamente podemos apelidar essa estrada de “caminho de satã” e como dizem, já que você está no inferno, abraça o capeta, fia. Lá no Chile as paradinhas são diferentes, as coisas são mais liberais e mais legalizadas, se é que você me entende (e se você ainda tá lendo esse post, você entende, sim). :P

Acontece que o moço da van que levou a gente lá pro topo da montanha já estava acostumado com pessoas fracas de estômago, então ele viu meu estado e me ofereceu as famosas folhas de coca. Falando assim, parece que eu fiz amizade com a pessoa que seria meu traficante oficial naquela viagem, mas deixa eu explicar.
Lá, isso e normal, inclusive é uma coisa medicinal, um remédio... E eu, que não sou boba nem nada, pelo bem da ciência, resolvi aceitar, por que gente, sério, se não fosse pelo remédio, eu provavelmente não estaria aqui contando essa história para vocês. EU TARRA MAL.
Paradinha no meio do caminho para dar uma respirada

A folha em si é bem amarga, parece até um boldo (as vezes até era boldo e todos me engaram e riem de mim até hoje). Fiquei mei besta o resto da viagem? Sim. Foi por causa do remedinho? Talvez. Mas também pode ter sido pela altitude... Mentira, porque as outras pessoas estavam normalzinhas no rolé haha. Dei trabalho? Óbvio que não, porque sei ficar no meu canto quando as coisas estão meio tensas ao meu redor. O “remédio” funcionou? Bastante. Inclusive recomendo para quem estiver indo pra lá e tenha esse problema de estômago fraco. Só lembrando que isso foi no CHILE, não quero ninguém alegrinho aqui no Brasil colocando a culpa em mim, okaaaay?

Agora uma aulinha: eu li que folha de coca não é droga. Inclusive a galera lá meio que passa a vida mastigando isso. Ela não tem efeito alucinógeno, como algumas pessoas acreditam, mas sim efeito analgésico, o que era exatamente o que eu precisava naquele momento (adormeceu tudão). A cocaína é sim, um produto extraído da folha de coca, mas ela passa por um processo de refino e também acrescentam outras coisas tipo querosene. É o mesmo princípio da flor da papoula e o ópio.

Aqui, claramente podemos ver uma pessoa que não estava nem um pouco tranquila, muito menos favorável

Resultado: 
Folha de coca NO CHILE pode? Pode, migos.
Fiquei uó em todas as fotos dessa excursão? Obviamente, mas só porque estava na bad com o enjôo.
Foi legal? Confesso que foi. E conto essa história com maior orgulho por que: 
1) foi o mais perto de usar algo ilícito que cheguei haha – é, pra vocês verem como sou vida louca. 
2) O importante é ter histórias pra contar, né não?
Pode trazer para o Brasil na mala? ÓBVIO QUE NÃO né, gente! (Sim, me fizeram essa pergunta haha).

É isso. Não me julguem. Beijos! :)

Acho que você vai gostar:

2 | Comente!

  1. Confesso que não fazia ideia de que a folha era usada para esse fim, sabia sim que tinha efeito medicinal, mas não especificamente para enjoo. Vou ficar atenta aos tios de van quando for pro Chile! HAHA. Achei sincera a história (e divertida, ri de você, sorry), e como você mesma disse, o importante é ter coisa pra contar, não é mesmo? :P
    Beeijo

    www.allthingsblue.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha sim, na verdade ela é analgésica, então foi bom porque adormeceu tudo, garganta, estômago, etc..
      Que bom que gostou da história <3 hehe
      Beijosss!

      Excluir

Tecnologia do Blogger.

Fotos do Instagram