5 cafeterias para conhecer em Santiago, no Chile

15:31

Esses dias alguém perguntou no Facebook o que eu gostava de fazer quando viajava, tipo, minhas manias de viagem, sabe? O que eu gosto de ver primeiro, quais lugares eu não posso deixar de ir... Tem gente que curte conhecer as principais igrejas locais (o que eu acho sensacional), tem gente que deixa as malas no hotel e sai a pé pra conhecer a vizinhança (euzinha), tem gente gosta de conhecer a culinária típica do país ou cidade em que está e por ai vai. Eu tenho basicamente duas “manias”, uma delas, bem esquisita por sinal, é a de colecionar folhas secas das árvores desses lugares (RISOS). E ainda tenho algumas regras, a folha tem que já estar no chão, ou seja, eu nunca vou arrancar ela da árvore, até porque existe um tom amarelado específico que eu gosto. E também a folha não pode estar danificada, etc. Eu tenho um livro de scrapbook onde guardo todas, qualquer dia mostro ele completo aqui, por enquanto, contentem-se com a foto da minha folha do Chile:
Outra mania menos esquisita é a de conhecer os café locais, ou simplesmente, descobrir como o café é preparado em cada parte do mundo. Eu acho isso uma coisa tão incrível, sabe? Entender como uma bebida que tomo todos os dias pode ter vários (VÁRIOS MESMO) tipos diferentes de preparo de acordo com o lugar que você está. E melhor ainda, descobrir que o seu jeito de preparar, às vezes, nem é a melhor (às vezes é sim haha), mas poder aprender novas técnicas e novas misturinhas para deixar o café ainda mais especial, pra mim, é o melhor jeito de aproveitar uma viagem.
Por isso, listei algumas cafeterias que conheci em Santiado, no Chile, para ajudar quem está de viagem marcada!

1 - HOLM (Rua Padre Mariano, 125 | Providencia, Santiago) - Avaliações no TripAdvisor
O primeiro lugar que fomos (literalmente deixamos as malas no hostel e saímos para desbravar a vizinhança e logo encontramos esta cafeteria) foi a Holm. Era fim de tarde, lá pelas 16h se não me engano, estava fazendo um friozinho delicioso e estávamos desesperadas por alguma comida que não fosse a do avião haha. O lugar é um cantinho super agradável onde só são servidos alimentos e bebidas saudáveis e naturais (sem conservantes, etc). O que mais gostei foi a decoração: caixas de frutas por toda a bancada, você literalmente podia escolher a dedo as frutas que queria no seu suco, por exemplo, além do brownie mais maravilhoso que eu já comi na minha vida. Talvez isso seja relativo, já que tudo naquele momento (viagem, novidades, ansiedade, felicidade) estava conspirando para que todas as minhas experiências fossem incríveis. Quando chegamos, havia um grupo de pessoas estudando inglês, entendi que era um bom ambiente para estudo, trabalho e tal. Achei o valor bem ok e foi ali perto mesmo que encontrei minha folha perfeita, num amontoado de folhas que alguém já havia juntado mais cedo. Win, win.

2 - METISSAGE (Avenida Vitacura 3187 | Santiago) - Avaliações no TripAdvisor
A segunda cafeteria é bem fofinha, eu sou suspeita, mas amo lugares rústicos e essa me lembra muito Londres hihi. Acho que por ver os pães expostos em cestas, algo bem parecido com as padarias que vi lá em Londres também. Como o clima é mais frio e denso, não tem mosquitos e nenhum tipo de bicho para perturbar e ficar rondando as comidas, isso é maravilhoso, gente! La na Metissage é tudo de madeira e a decoração é simples e fofa, sabe, de um jeito super aconchegante? Também tem uma enorme variedade de chás e pães, da pra pirar legal na escolha haha.

3 - COLMADO (Merced 346 patio interior | Lastarria, Santiago) - Avaliações do TripAdvisor
O Colmado, que significa Mercearia (não faz sentido esse nome) fica no bairro Lastarria, uma região bem charmosinha de Santiago, onde tem váaarios cafés. Essa cafeteria é meio escondida, fica dentro de um prédio que também não é muito grande, nos fundos de uma galeria, mas para um café rápido (depois de algum tempo procurando haha) serve perfeitamente. Lá também tem sanduiches, chás e pães diversos, além de doces bem interessantes, por assim dizer.
Foto de: Indo pro Chile.

4 - CAFÉ CULTURE (General Ordonez 199 | Maipu, Santiago) - Avaliações TripAdvisor
Chile é conhecida por muitos (e por mim também) como “um pedacinho da Europa na América do Sul” e se tem um lugar entre os milhares em Santiago que me lembra a Europa, definitivamente é o Café Culture. Ele tem toda uma atmosfera de pub britânico por fora e um ambiente aconchegante bem estilo europeu por dentro, com itens e móveis antigos, livros clássicos, bebidas clássicas, pufes, mesinhas com iluminação fofa. Esta cafeteria, na verdade, fica numa Comuna de Santiago, que são tipo umas regiões ao redor da área metropolitana, são 37 comunas no total, o que não muda nada na sua vida, já que o metrô tá lá pra isso mesmo, né? haha.

5 - CAFÉ DE LA CANDELARIA (Avenida Italia 1449 | Providencia, Santiago) - Avaliações TripAdvisor
E por último e não menos importante, o Café De La Candelaria que também lembra um pouco Paris, mais especificamente Le Deux Moulins, do filme O Fabuloso Destino de Amelie Poulain. Na verdade, nem sei porque, já que avaliando bem, esse de Santiago não tem nenhum “elemento” que seja igual ao do filme, acho que é só o ambiente, a atmosfera mesmo... Talvez eu seja uma pessoa de atmosferas... mim deixa! Haha. O lugar é fofo e romântico, isso que importa, com flores, um chão lindo e uma estrutura bem bacana que não vou saber explicar, mas vamos la: é como se não tivesse telhado, mas tem haha, tipo de vidro, e as vezes ele abre ¯\_(ツ)_/¯

Consegui fazer esse post não ficar tão gigante quanto os dois últimos yeeey (se não viu clica aqui). Espero que tenham gostado das dicas e ficado com mais vontade de conhecer esse país lindo, ou para quem já tem viagem marcada, espero que tenham ficado mais ansiosos ainda Muhuhahahaha. Beijinhos pessoal!

Acho que você vai gostar:

0 | Comente!

Tecnologia do Blogger.

Fotos do Instagram