Comprando em brechós: Entenda porque o consumo consciente só faz bem para todo mundo

13:27

Quem me conhece há algum tempo sabe que eu sou a louca dos brechós e não tenho vergonha de ficar falando isso por ai. Aliás, tanto se fala em consumo consciente (tanto de moda quanto de qualquer produto que exija gasto significativo de recursos do planeta), que seria hipocrisia defender essa tecla e excluir a visitação de brechós como opção válida de consumo.
No último sábado eu fui em um dos brechós mais legais da minha cidade, o da instituição Nosso Lar, que desenvolve vários projetos beneficentes e incríveis na cidade. Gosto de lá porque sempre tem bons produtos (roupas, sapatos, bolsas) chegando toda semana, porque os preços são incríveis, porque é organizado como uma loja mesmo e, principalmente, porque comprando lá, não estamos ajudando apenas nosso bolso e estimulando o consumo consciente (o que já é razão suficiente), mas também estamos estimulando e “financiando” a criação de novos projetos, cada vez mais incríveis e inclusivos dessa instituição.

Daí que nessa visita eu postei no grupo sobre Armário Cápsula que participo no Facebook minhas escolhas do dia, contando sobre os valores e a qualidade das peças que encontrei. As meninas ficaram apaixonadas e várias pessoas me mandaram mensagens MUITO LEGAIS no Snapchat (nathgeneroso) sobre o que eu havia falado sobre esse tipo de consumo. Fiquei feliz demais por sabem que tanta gente já considera isso uma alternativa válida e principalmente com os comentários, por isso, pedi ~licença~ para compartilhar aqui com vocês essas mensagens. Eu realmente não esperava, inclusive, esperava até que alguém iria falar mal, então, imaginem a minha surpresa.
Ah e para quem está curiosa, minhas compras foram as peças da primeira foto e eu gastei apenas R$ 25,50 nesse dia. A calça eu já customizei e logo subo o vídeo para vocês e a camisa jeans eu vou colar patches hehe. Escolhi camisa ao invés de jaqueta porque aqui é quente demais e eu não iria conseguir usar sempre. 

Espero que tenham gostado e que estejam sentido vontade de parar no brechó mais próximo e comprar várias peças por um valor mínimo, porque se vocês acham que comprar uma roupa nova te deixa alegre, vocês não tem ideia de como achar uma roupa incrível em um brechó e pagar menos de dez reais nela pode te fazer feliz a semana inteira! Haha. Me contem o que acharam das minhas compras, hein? Beijinhos!!

Acho que você vai gostar:

1 | Comente!

  1. olá eu queria saber o endereço do brechó. Adorei o post ;)

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.

Fotos do Instagram