Retrospectiva 2016: tudo o que rolou de legal no blog

22:30

Gente, que ano! Com tantos altos e baixos fica até difícil pesar e descobrir se esse ano foi incrível ou se ele arruinou minha vida haha. Com tanta coisa acontecendo em alguns meses e absolutamente nada rolando em outros, confessos que tive épocas de bloqueio criativo e períodos em que eu era a louca das três postagens por dia hehe.

Começando por janeiro que sempre é um mês meio neutro, mas que em 2015 teve o post que mais tem acessos em todo o blog: DIY Copo Mason Jar. Acho que dificilmente algum post vai superar este, pois os acessos são disparadamente mais altos em comparação a qualquer outro. É sempre assim, o post que eu acho que vai bombar vocês nem ligam, e vice-versa haha. Em janeiro ainda teve a Playlist de verão que ainda dá para ser aproveitada tranquilamente, e o 15 coisas para fazer em 2015 que é tipo uma lista onde falhei miseravelmente em pelo menos metade dos itens, mas tudo bem, né?

Fevereiro já começou lacrando (hahaha) com a festa de 5 anos do blog! Convidei algumas leitoras para participar de um dia de princesa que planejei com todo amor e foi incrível. Ainda não tenho palavras para descrever e agradecer todos que se envolveram. Fiz um post a parte com o look que usei no dia (aliás, esse evento rendeu vários posts) e também um DIY de galáxia no potinho muito acessado.

Em março ainda tinham resquícios do aniversário do blog: fiz um post contando sobre a decoração maravilhosa que fizemos no salão da Ju. E ai vocês piraram no post sobre onde comprar bota over the knee –e olha que nem era época de usar ainda-.

Daí em abril eu comecei contando sobre meu vício antes de dormir: Vídeos de ASMR. Fiz um post bem explicadinho e com exemplos mostrando o que é, exatamente, essa nova modalidade de relaxamento virtual. Outro post muito acessado neste mês foi o que escrevi sobre o Café Boutique, um dos meus lugares favoritos em Araçatuba. Além desses, o 5 filmes britânicos para treinar seu inglês fez muito sucesso entre vocês.

Vocês adoraram o tutorial de make para pele morena de maio, né? Mas como o inverno estava chegando, resolvi fazer esse guia de compras de inverno com 43 peças incríveis ara a gente arrasar.

Só em junho que eu não entendi porque o post filmes que estreiam em junho fez tanto sucesso, sendo que eu já havia feito outros assim. Talvez porque era mês de férias e todo mundo queria sair de casa um pouco, né? E o 14 coisas legais para fazer sozinho? Se tem um post que até pode chegar perto dos acessos do DIY de janeiro é esse! E foi bom saber que eu não estou sozinha, sozinha, entendem? Haha. Além desses, o meu favorito do mês é o de inspiração com itens na cor azul Tiffani, eita cor lindona, né?

Julho e o frio chegaram, mas o segundo não durou muito, só o suficiente para eu fotografar looks amorzinho do meu coração. Sim, os looks de inverno sempre foram meus favoritos, mas também adoro falar sobre cuidados com a pele, por isso fiz este aqui falando sobre hidratação para os lábios. Julho em geral não foi um mês muito positivo, parece que daí para frente as coisas desandaram um pouco, perdi uma grande amiga e um pouquinho da alegria do meu coração.

Em agosto tracei mais uma meta que falhei miseravelmente (tenho que rever essas atitudes, né?). Eu comecei o Beda até razoavelmente bem, postando todos os dias e tal, com assuntos bacanas, como esse do armário cápsula. Mas depois do dia 17 me enrolei toda e desisti hihi. Mas teve um que valeu muito apena fazer, já que vocês praticamente me imploraram para contar qual era o app incrível que desfoca o fundo igual câmera profissa.

Setembro foi outro mês incrível com o primeiro encontrinho do blog que eu nunca vou esquecer! Foi tanta gente linda (eu achava que não iria ninguém e me surpreendi DEMAIS), fico até emocionada. Também foi mês de praticidade com esse post sobre como montar uma nécessaire funcional e esse sobre atitudes positivas para mudar de vida!

Eita que em outubro eu me dediquei mais aos vlogs e ao canal, começando já com um vídeo de 50 fatos sobre mim hihi, e o desafio musical com a Bia. Também tiveram vários DIYs como a garrafinha Drink Me da Alice e o difusor aromático que todo mundo adorou.

Daí chegou novembro e, junto com ele, a palhaçada do bloqueio criativo. Graças a Deus não durou muito e eu voltei a ser normal loguinho e já taquei-lhe um look fofo com lace up flat que ganhei da Petite Jolie. Outro post que vocês gostaram muitão foi o top 10 blogs gringos para amar, ele ainda recebe muitas visitas que o Google gentilmente manda para mim hehe.

Chegamos ao tão esperado Dezembrão e ele já está cheio de posts que eu amei fazer: logo no começo do mês fiz um sobre perfumes incríveis para dar no Natal e depois ainda teve dica de app para criar efeito de luz bokeh em fotos do celular. Sem contar que fiz um vídeo super caprichado mostrando os meus produtinhos essenciais de verão.

Fora os posts lindões aconteceram várias coisas bacanas nesse anos: O blog ganhou um nome novo (SIMMM haha), participei e ganhei em segundo lugar no concurso da Meninas Shoes, viajei bastante no primeiro semestre, fiquei entre as 50 blogueiras no We Love Fashion Blogs da Petite Jolie, entre muitas outras coisinhas que a gente tem que ficar lembrando para ver como tiveram coisas boas nesses 365 dias.

Com tanta coisa rolando assim, depois de tantos posts e dicas maneiras fica fácil perceber que, no fim, 2015 foi sim um ano bacaninha e considerável. O que a gente precisa fazer agora é traçar as metas para 2016 e começar a pensar positivo para que tudo melhore e dê certo. Eu espero do fundo do meu coração que cada uma e cada um de vocês tenha um 2016 mais que iluminado, especial e de muito sucesso! E que possamos estar juntinhos sempre, se amando e se ajudando!
Um beijão, pessoal. Amo vocês!

Acho que você vai gostar:

4 | Comente!

  1. Que linda.
    Parece que foi ontem que vi essas fotos. O tempo passa rápido demais.Amei sua restrospectiva.
    Beijos
    Menina Caprichosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehe sim, obrigada! Tinha fotos lindas que e nem lembrava também!
      Beijos!!

      Excluir
  2. Oi Nathy,
    feliz ano novo para você :)
    Adoramos ter você no concurso, obrigada por apostar e acreditar no We Love. Sem você ele não seria a mesma coisa.

    Beijos,
    Equipe Petite Jolie
    www.facebook.com/EuCurtoPetiteJolie

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que amor! Muito obrigada, meninas! EU ameu participar.
      Espero que ano que vem eu esteja entre as 10 hihihihi
      beijos!!

      Excluir

Tecnologia do Blogger.

Fotos do Instagram