20 coisas legais para fazer antes de 2015 acabar (#1)

08:00

Chegou aquele momento em que todos fazem retrospectivas e planos, ou em que todos tentam “correr” para dar conta de finalizar tudo e deixar a agenda limpa para o novo ano que está chegando. Mas também tem pessoas que já estão “relaxando” e deixando tudo para 2016. “Um curso novo? Em 2016 eu começo", "exercícios? Só em fevereiro”, “novos clientes? Ninguém contrata agora, espere 60 dias para voltar ao trabalho”... E assim vão embora 20 dias que você poderia ter aproveitado de alguma outra forma muito mais válida.
Pensando nisso, separei atividades simples e gostosas de fazer sozinho, com um amor, família ou amigos ainda este ano, para começar 2016 já no pique de novas energias, quer ver?

1 – Vamos começar com as coisas mais leves: sair para fotografar os lugares que você acha legal na sua cidade pode ser muito divertido. Se for com uma amiga, com certeza vai render boas fotos para as redes sociais e você nem precisa de uma câmera profissional. Fotos com celular hoje em dia tem uma definição muito boa e os filtros estão ai para serem usados, né?

2 – Escrever cartas é uma ótima opção para este Natal, as pessoas precisam de palavras legais e incentivo, muito mais do que presentes caros e chiques. Cartas voltaram a fazer sentido em nossas vidas (se é que algum dia deixou de fazer) e podem ser guardadas para serem lidas sempre que a pessoa precisar. Também é uma forma de dizer não ao consumismo. Você pode. Inclusive, escrever uma carta para o seu eu do futuro: escreva o que sente e guarde para ler em dezembro de 2016, você vai se surpreender.

3 – Se gostou da ideia das cartas, você vai amar esse aqui: aproveite as férias para começar um livro! Não ler, mas sim escrever! Escreva sua própria história, comece por qualquer frase, não precisa ser necessariamente do início. Hoje em dia você não precisa ser a rainha da língua português para poder escrever e, quem sabe um dia, seu livro vire um best seller? Nada é impossível, além disso, se não tiver grana para publicar, existem plataformas em que você pode divulgar suas histórias gratuitamente.

4 – Faça cursos online de curta duração. Existem tantas plataformas de cursos (pago e gratuitos) e você nem imagina. Esse aqui por exemplo, é um assunto bem legal de estudar e você pode fazer seu próprio horário. Existem também plataformas específicas para cursos de línguas, como o Duolingo. Opção é o que não falta, isso eu garanto.

5 - Caminhar/Correr pode ser feito a qualquer hora da vida! Tem gente que só tem essa disponibilidade no fim do ano, com as férias e os recessos, então aproveita e vai caminhar com uma amiga, além da boa companhia, vocês vão conhecer lugares novos na cidade e tá liberado postar foto suada no final, combinado?


Acho que você vai gostar:

0 | Comente!

Tecnologia do Blogger.

Fotos do Instagram