DIY: Porta copos de revista

08:00

Se tem uma coisa que me irrita é marca de copo na mesa. Sabe aquela coisa redondinha, seja de água mesmo ou de café, ou de qualquer outra bebida que você deixa em cima da mesa e fica a marca seca, suja e desesperadora? Haha para piorar, minha mesa é branca, então dá para ver de longe qualquer marquinha dessas.

Isso estava me incomodando há muito tempo e eu sempre enrolava para comprar um porta copos simples que resolveria minha vida. Daí eu vi esse DIY na internet e resolvi fazer o meu próprio. É bem simples e prático, não requer muitas habilidades manuais e exige poucos materiais.

Tudo o que você precisa é uma régua, cola e uma revista. Primeiro você precisa “arrancar” 10 páginas de revista do mesmo tamanho, para isso servirá a régua. Depois faça um vinco no meio de cada página, abra e dobre as margens para o lado de dentro, assim como na foto. Isso serve para que a margem mal recortada não apareça no final. Daí é só ir dobrando até cada página ficar mais ou menos com 1 cm de largura. Não se esqueça de ir passando cola em cada parte que você dobra, assim elas ficam mais firmes e sem risco de abrir. Quando fizer as 10 tiras de 1 cm cada, você vai começar a enrolar, não tem segredo, é só ir passando cola e segurando bem firme. Não tenha dó de usar cola, ela vai ficar transparente depois que secar. Talvez você tenha que segurar o porta copos na mão por alguns minutos até a cola começar a  ficar firme e sem soltar. Eu finalizei com essa cordinha de sisal verde e dourada, mas você pode deixar sem também. As 10 tiras foram suficientes para o tamanho que eu queria (ficou do tamanho da palma da minha mão), então você pode usar mais ou menos tiras, dependendo do tamanho que deseja.
Em algumas horas a cola secará e você já vai poder usar seu novo porta copos. Ele fica bem firme e, se você fez tudo certinho, não tem perigo de estragar mesmo que o copo molhe o papel. Se quiser garantir, passe uma camada extra de cola em toda a parte de cima, ela servirá como um verniz.

Aproveitei a vibe de dona de casa que tomou conta de mim e também fiz um porta copos todinho de canudo. Recortei um papelão de 10 X 10 cm e colei 18 canudos, um ao lado do outro, esperei secar e ficou uma gracinha. 
Agora tenho duas opções de porta copos para decorar minha mesa e evitar que ela fique suja e nojenta haha. Legal, né?

Acho que você vai gostar:

0 | Comente!

Tecnologia do Blogger.

Fotos do Instagram