Os benefícios da academia e de outras atividades físicas na vida

19:15

Eu sempre fui uma pessoa muito sedentária e preguiçosa, mas no segundo semestre desse ano parece que eu tive um estalo e resolvi mudar de vida, radicalmente falando! Nunca fui fã de fazer nenhum tipo de exercício pesado, nunca goste de suar (e vou continuar não gostando), mas percebi que eu não tenho mais 18 aninhos (ah vá!) e que daqui pra frente as mudanças no meu corpo, mente e na minha vida em geral, são inevitáveis.

Meu metabolismo é muito bom, acelerado, não ganho peso com facilidade, aliás... Tenho que fazer um trabalho intenso de alimentação para não perder peso atoa! Mas nada disso é sinônimo de saúde, né? Eu sempre falo que tudo ao extremo, para mais ou para menos, não é saudável.
Daí resolvi me aventurar na academia e ver o que dava. Descobri que não é assim tão fácil e desorganizado como eu pensava. Precisei correr atrás de nutricionista, cardiologista, roupa de ginástica (pasmem, eu não tinha nada!), alimentação adequada – e muito cara -, entre outras coisas que a gente vai descobrindo dia a dia no treino.
A verdade é que quando você faz tudo certinho e quando você tem um acompanhamento profissional e sério, você começa a amar o treino, o esforço, os resultados. Começa a sentir falta da academia no fim de semana, ver sua saúde, seu corpo, sua alimentação com outros olhos e isso é muito bom! A parte do suor ainda não consegui superar haha, quem me segue no Snapchat *nathgeneroso* vê que todo dia depois do treino eu reclamo disso.

Quando eu posto pessoal sempre pergunta onde estou fazendo, qual é o meu treino, minha alimentação, minhas dicas, etc. Eu ainda sou muito nova nisso tudo, comecei tem um mês, mas sempre que eu puder tirar dúvidas de vocês, ou perguntar para os professores/personais lá da Academia AM2, vou fazer com o maior prazer.

Aliás, o lugar é ótimo, viu? Para quem é de Araçatuba é uma super dica: muito espaçosa, várias atividades diferentes (acho que li em algum lugar que são 11) entre natação, zumba, musculação (deve ter mais de 60 aparelhos lá), algumas lutas, ballet... É tudo muito completo e o que eu mais amo é que o lugar é bem fresco, ventilado, então você não morre sufocada enquanto faz exercícios. Isso é extremante importante para moradores araçatubenses. Se quiserem saber mais é só falar com o Marcos pelo Facebook, ele me liberou para passar o contato. Aí fala que viu o post aqui no blog e ficou interessada, para fazer aquela moral, comigo, sabe? Haha

Às vezes eu vou na aula de zumba também, são três vezes na semana e é muito animada. A professora Desireé não deixa ninguém ficar parada, não! Fiz as fotos hoje mesmo. Fui um pouco antes do almoço para não ter muita gente, assim vocês podem ver o espaço todo. 

Gente, se vocês tiverem a oportunidade de praticar algum tipo de exercício, qualquer um que seja, faça! Porque os benefícios serão os melhores possíveis na sua vida. Desde as coisas que todo mundo sabe: tonificação muscular, fortalecimento, sua imunidade aumenta, desestressa, faz bem para a mente, melhora a disposição, etc., até no cotidiano, como melhora na autoestima (não porque você vai receber mais elogios), mas também pelos hormônios que as atividades vão liberar e que terão um efeito positivo na sua mente e no seu corpo, diminuindo até o risco de depressão e desânimo. Então vou começar a postar (ainda mais) e a incentivar vocês nas redes sociais sobre alimentação saudável, treinos, exercícios, etc. É só seguir e ser feliz:  INSTAGRAM | YOUTUBE | FACEBOOK.

Acho que você vai gostar:

2 | Comente!

  1. Ai que linda.
    Preciso praticar um esporte, estou prometendo desde o começo do ano e nada é pra chorar viu!
    kkk
    Boa sorte e força ♥
    Lanna
    www.meninacaprichosa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. heheh começa sim, você pode se apaixonar pelo exercício e nunca mais querer ficar sem!
      :D
      Beijoss

      Excluir

Tecnologia do Blogger.

Fotos do Instagram