DIY: Como fazer um difusor aromático

19:37

Sempre vejo algumas lojas de decoração vendendo difusores aromáticos a preços bem altos e, sem sempre, com a qualidade garantida, já que algumas opções de aromas são duvidosas, tipo baunilha. O que muita gente não sabe, é que dá para fazer em casa, economizar nos materiais e ainda garantir um aroma que te agrade. Sem contar que você ainda pode fazer para vender! Hoje vou ensinar uma maneira bem simples de fazer seu próprio difusor aromático, do seu jeito e com seu perfume favorito, tudo o que você precisa é: 

- Um copo ou garrafa (pode ser de vidro ou de plástico, o que você tiver em casa);
- Palitos de churrasco (quantos você quiser colocar, eu usei seis);
- Seu aroma favorito (eu usei perfume, mas você pode fazer com essência, pinho ou qualquer outro aroma);
- Folhas secas para decoração (você encontra pacotinhos de folhas assim para vender em lojas de sementes);
- Água e álcool.
A montagem é bem simples: encha um terço do recipiente com água, outro terço com álcool e borrife algumas vezes o aroma escolhido. Coloque as folhas secas ou a decoração que você escolher e por fim, os palitos de madeira. ESTÁ PRONTO, GENTE! Muito simples e fofo. Você pode usar para decorar e perfumar qualquer ambiente como banheiro, sala, mesa de jantar, lavabo, corredor e até como decoração e lembrancinha em eventos!

Acho que você vai gostar:

4 | Comente!

  1. Oi! Como eu já disse, que fotos maravilhosas! ahahahha Deixa eu te perguntar, quanto tempo dura o aroma? Você sabe? Porque assim, lá em casa nós ja ganhamos um desses de presente e depois de um tempo perdeu o cheiro! Ah, acho que ele também evaporou (não sei dizer, mas ele diminui mt de volume). E cara, que mara fazer com perfume! Adorei muito essa idéia, sou a louca dos perfumes e achei interessante poder deixar como "aroma" do ambiente, nunca tinha visto antes, só com essências mesmo.
    Enfim, lindo blog, lindas fotos! ahahahha
    Bjs,
    http://www.seviranos20.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Bia! hehe muito obrigada!!
      Depende do que você usar como aroma. O perfume dura menos mesmo, principalmente porque o álcool evapora rápido.
      Mas se você usar pinho ou essências, dura um pouco mais, geralmente umas duas semanas aqui em casa. Uma dica é virar as pontas dos palitos de vez em quando, assim exala mais fácil :)
      Beijossss

      Excluir
  2. Oiii!!!
    Eu cheguei aqui de curiosa que eu sou.
    Eu vi um dia um desses e não sabia pra que usava, mas parece ser bem legal... Estou precisando de um desses, pra deixar o ambiente até mais aconchegante.
    Vou fazer e digo como que ficou.
    Abraços! Lindas fotos viu?! | Saphy | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh que bom! hehehe
      Faz sim e me manda a foto, quero ver *-*
      Obrigada! Beijinhos.

      Excluir

Tecnologia do Blogger.

Fotos do Instagram