Tag: Apaixonada por fotografia

08:00

Agora sim a semana começou de verdade! Ontem passei boa parte do dia fazendo: nada. Mas também aproveitei para fazer uma grande visita aos blogs que eu gosto, e como não são poucos, fiquei horas navegando e conhecendo blogueiras novas que já amo, como a Taís, do blog Nyr Dagur (ou algo assim). Ela mora na Irlanda e o post que me chamou atenção foi a Tag Apaixonada Por Fotografia que vou responder agora.
Acho que não tem uma tag que seja mais a minha cara, mentira tem sim, mas adorei ela do mesmo jeito hehe, então tive que responder:

1 - Com quantos anos você teve sua primeira câmera fotográfica?
Ai depende. Desde pequena sou muito envolvida com câmeras (desde aquelas com filmes), mas uma profissional mesmo eu consegui comprar –com suor e sangue- aos meus 20 anos. Inclusive queria aproveitar esse espaço para contar que quando criança, eu recortava fotos do jornal e brincava de "revelar" elas de novo, com bacias cheias de água e tudo.

2 - Prefere fotografar ou ser fotografada?
Amo ser fotografada, mas sabe aquela raivinha que dá quando você tira uma foto linda da pessoa e ela não faz o mesmo por você? Não tô dizendo que sou a rainha da fotografia, mas eu estudei para isso, né? Então, 51% de mim prefere fotografar e 49% gosta de ser fotografada, porque sou bem aparecida mesmo.

3 - Você tem uma boa câmera para fotografar?
Sim (acho). Tenho uma Nikon D5100, já falei dela aqui. Mas quero investir mais em lentes e flashes.

4 - Você fotografa e publica suas fotos?
Sempre publico fotos, aliás acho que é o que eu mais faço atualmente. A galera das redes sociais já deve estar revolts comigo.

5 - Tumblr, We heart it, ou instagram?
Vamos adicionar o Facebook nessa lista, amigos? Haha. Depois dele prefiro o Instagram, mas se for para roubar fotos, prefiro o Tumblr :P

6 - Cite uma pessoa que você se inspira para tirar suas fotos.
Vish. Tenho milhares de pessoas em que me inspiro, mas as fotos da Melina Souza são realmente incríveis. Assim como a maioria das da Paula Buzzo.

7 - Você edita suas fotos ou prefere que elas fiquem no modo original?
Eu me dedico ao máximo para não ter que mexer muito, apenas um pouco na iluminação. Mas não é porque eu quero manter o original e sim porque eu tenho uma puta preguiça haha.

8 - Qual seu programa predileto para editar fotos?
Uso o tio Photoshop desde sempre, principalmente porque dá pra baixar umas actions de iluminação muito dahoras que combinam com quase todas as fotos.

9 - Sonha em ser fotógrafa ou faz isso como um hobbie?
Já sou fotógrafa. É uma das minhas profissões. É uma das coisas que mais amo fazer (menos a parte de edição, como já disse).

10 - Já fez algum tipo de curso de fotografia?
Sim, fiz um curso com um professor que considero um dos melhores da minha cidade. Com duração de três meses. Além disso fiz curso de Photoshop e Corel Draw no Senac, mas achei meio inútil, além de participar de oficinas e workshops bacaníssimos na cidade.

11 - Qual a última foto que você tirou?
Não é uma das melhores, mas a tag está pedindo a última, então vai:
12 - Qual a última vez que você foi fotografada por alguém?
Sábado, no encontrinho do blog. Vou colocar uma aleatória do evento, porque não tenho ideia de qual foi a última foto que tiraram.
13 - Você é daquelas que quer sempre registar os momentos e o que está ao seu redor, e sai sempre com uma câmera nas mãos?
Sempre, sempre, sempre. Além do celular ter uma ótima câmera, sempre que vou para algum lugar que sei que vai me render boas fotos eu levo a Nikon comigo. Agora que minha irmã está trabalhando (oficialmente) comigo no blog, acabou sobrando para ela lembrar de carregar os equipamentos hihi.

14 - Mostre uma foto sua (ou que você tenha tirado) que você goste muito.
Obviamente que seria uma foto em Londres, né? Onde mais? Haha
15 – Como você descreveria uma foto perfeita? (Eu que adicionei essa pergunta porque acho que faltou).
Ela tem que ser bem clara, amo fotos claras, estilo as da Melina, que citei ali em cima. E deve ter um enquadramento inesperado, nada óbvio, sabe? Gosto quando percebo que o fotógrafo se dedicou para explorar ângulos diferente. Além disso, a composição precisa estar impecável: com elementos e cores com combinam entre si e um desfoque absurdo, quase não deixando a gente definir os elementos secundários.

Oh, acho que é isso. Ninguém falou de indicações, mas vou indicar algumas pessoas que provavelmente vão gostar de fazer essa tag: Carla, Glena, Sarah e Camila. Mas se você gostou e quer fazer também, pelo amor de Deus, faz e me manda esse link maravilhoso! :D

Também vou deixar dois posts que fiz sobre fotografia que podem te ajudar a criar inspirações:
Beijos!

Acho que você vai gostar:

12 | Comente!

  1. Eu vi essa tag no blog da Taís também ~ achei sensacional! Também estou precisando investir mais em flashes e lentes ~ mas cadê $$$? :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkk se eu fosse comprar tudo o que eu quero, teria q ser filha da Madona 😊
      Fazer o que ne hahaha.

      Excluir
  2. Adorei o "bate-papo" Naty!!!!
    Muito inspirador <3 <3 <3

    Beijos beijoss

    ResponderExcluir
  3. Fiquei toda feliz porque você me indicou para uma tag. Na verdade, por ser lembrada, é muito bom essa sensação. Fiquei toda animada de pois que vi sobre o que era a tag e com certeza vou participar! Obrigada pela indicação! ♥
    Um beijo!
    http://seismilmilhas.com/
    http://facebook.com/seismilmilhas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awww que amor <3
      hehehe Faz sim e me manda o link que to doidinha pra ver *-*
      Beijos!!

      Excluir
  4. Oii Nathalia! Eu adorei as suas respostas e ri alto com a resposta 2. eu sou igual.. claro que nao entendo nada de fotografia. Mas fico com raivinha quando as fotos de mim nao saem legal! HAHAHAHAH Achei essa TAG super divertida. Beijinhos

    http://www.verdadeescrita.com/procura-se-um-pa/

    ResponderExcluir
  5. Achei demais essa Tag, acho que quando tiver um tempinho irei responder... hehe

    Beijokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Responde simmm, é muito legal!! <3
      Me manda o link depois!
      Beijos!

      Excluir
  6. Vale mandar o link se eu tiver feito agora em 2016? Kkk vou deixar aqui pra caso você se interessar e adorei a ultima pergunta,também achei que tava faltando algo do tipo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale sim, mulher! hehehe acabei de ver o seu, arrasou!!
      :D
      Beijosss

      Excluir

Tecnologia do Blogger.

Fotos do Instagram