7 on 7: Livros que marcaram minha vida

20:26

Quase não consegui postar o projeto desse mês (7 on 7) hihi, mas deu tudo certo no final. O tema escolhido foi sugestão minha: 7 livros importantes ou que marcaram minha vida. Não fiz por ordem do mais importante porque não quis definir, já que amo todos igual e foi muito difícil escolher só sete, mas os selecionados foram: 

Harry Potter e o Cálice de Fogo – De longe o meu favorito da saga, o mais especial, mais cheio de surpresas boas e revelações dahora. Até cogitei ler novamente depois de fazer essas fotos.

O Oceano no Fim do caminho – Uma história linda, cheia de identificações e ensinamentos. Sem dúvida um livro que todos deveriam ler. A Melina fez resenha dele recentemente.
Como Ser Uma Parisiense Em Qualquer Lugar do Mundo – Um livro divertido e gostoso de ler. Sabe aquela leitura leve, boa para ter na bolsa sempre que sair e tiver um tempinho livre? Me ajudou a refletir sobre muitas coisas do mundo feminino, mas não a parte fútil. Um MUNDO feminino onde as coisas são boas, a sororidade reina e nós somos donas do próprio nariz.

Aventura em Bagdá – Na verdade, coloquei esse livro porque ele é da Agatha Christie, porque o livro que marcou mesmo foi o Assassinato no Expresso do Oriente, mas eu não tenho mais ele em casa #buáa. Esse foi o livro que me ensinou a gostar do hábito da leitura, acho que foi um dos primeiros que li por conta própria (sem a professora mandar) e até o fim.
Como Ter Uma Vida Normal Sendo Louca É o melhor livro de “autoajuda” que já li. Claro que ele é uma ironia e a principal mensagem das maravilhosas Jana Rosa e Camila Fremder é “foda-se”. Muito boa a leitura e a reflexão.
O Mundo Fantástico de Oz – Claro, um clássico. Mas foi ele que me ajudou a começar a leitura (e treino) em inglês. Foi uma delícia ler essa história e acho que a dica para quem quer começar a ler em inglês é essa: comece com um livro ou texto que você já “meio que” conhece e gosta, tudo fica mais legal e simples.

Viagem ao Centro da Terra – Só li depois do ver o filme. (E só li por causa do filme). Nem conhecia o Júlio Verne antes disso, mas fiquei completamente apaixonada e viciada por todas as obras. Aliás, amo todas elas, mas coloquei essa porque foi a porta de entrada desse mundo maravilhoso que a mente dele criou. Queria muito abrir a cabeça dessa pessoa e ver quantas coisas maravilhosas podem existir, sério, ele é demais!
Claro que tem muitos outros livros que eu amo, como A Menina que Roubava Livros, Anjos e Demônios (AMO), aliás amo as histórias do Dan Brown em geral, Drácula (sério, de todos os autores maravilhosos desse mundo, o Bram Stoker é o meu muso), Morro dos Ventos Uivantes, etc. Acho que com isso podemos definir que tenho uma alma um pouco velha hahaha, ou que apenas gosto dos clássicos? Talvez não, já que Gatsby não me pegou.

Leia os posts das outras participantes do projeto:

Alessandra Canofre: www.alecanofre.com/
Bruna Pingituro: www.detalhesimples.com.br/
Camila Freitas: www.pertodosdezoito.com.br/
Débora Souza: www.garotasdejaneiro.com/
Morgana Castro: www.morgannacastro.com/
Suelen Marques: www.eagorasuh.blogspot.com.br/

Agora quero muito saber: quais seus livros favoritos?

Acho que você vai gostar:

0 | Comente!

Tecnologia do Blogger.

Fotos do Instagram