Esportes que eu quero praticar, depoimento de quem faz e qual o mais indicado para você

21:37

Oi pessoal, tudo bem? Estou começando uma fase nova na minha vida hehe, abandonando de vez o sedentarismo e adotando um estilo mais fitness (só porque sou magra não significa que sou saudável, né?) com mais exercícios no dia a dia, alimentação cem vezes mais eficiente e natural do que estou acostumada e por ai vai. Então aguardem muitos posts relacionados á pratica de atividades físicas, alimentação, exercícios, etc. Inclusive quero a ajuda de vocês, com sugestões para preparar um conteúdo bem bacaninha aqui pro blog, combinado? Me contem sobre o que você quer ler aqui ou assistir no canal?

Hoje vim para participar de mais uma blogagem coletiva do Rotaroots, um grupo de bloggers muito amor que tem no Facebook. O tema é Cinco esportes que eu praticaria e eu demorei um tempão para escolher só cinco, porque quando a gente tá animada com um projeto novo, queremos fazer tudo o que vemos pela frente relacionado ao tema, né? :P Daí que ficou assim:

1 – Patinação: Porque eu acho simplesmente lindo aquelas meninas quase flutuando na quadra, ou seja lá onde estiverem. Tanto a patinação artística quanto a patinação no gelo. Coloquei em primeiro lugar porque quero muito começar esse esporte dahora. Fiquei bem dividida entre Patinação e Tênis, viu?
2 – Ginástica: Também acho lindo todas as modalidades desse esporte, mas a que eu queria fazer mesmo é aquela ginástica power para deixar tudo em cima, sabe? Já faço um pouco no Jazz e, apesar de sempre reclamar quando chega a hora de fazer, gostaria de poder fazer mais hahaha. Sério, eu quase morro toda terça e sexta-feira por causa dessa atividade.

3 – Corrida: Obviamente que quero as pernas das panicats, quem não quer? Brincadeiras a parte, correr faz muuuito bem para nossas vidas. Vai desde aprender a controlar a respiração, até manter o equilíbrio, disciplina, concentração e principalmente força. <3

4 – Musculação: Não que seja um esporte... Mas é uma puta atividade, né? Sem contar que depois de um tempo você ARRASA nos modelitos fitness nível Gabriela Pugliesi. Aliás, melhor pessoa pra seguir no Snapchat, viu? Super animada, mara, vida hahaha, mudei muito meu conceito sobre ela depois que comecei a seguir. Indico!

5 - Muay Tai: Não sou a maior fã de lutas, mas para não ficar repetitivo escolhi essa. Sem contar que hoje em dia viver tá um perigo, né? Uns golpes de Muay Tai poderiam evitar vários problemas que nós mulheres enfrentamos diariamente haha. (Não to mandando ninguém reagir a assaltos, pelo amor de Deus).
Para incentivar vocês, falei com alguns amigos que praticam outros esportes e pedi para eles me falarem sobre a atividade, o motivo de praticá-la, etc. O pessoal não brinca em serviço, olha só.

Sandra Venezio: Comecei a fazer RPG (Reeducação Postural Global) quando fui diagnosticada com hérnia de disco. Era caso de cirurgia. Procurei um tratamento alternativo e foi na clínica de fisioterapia que tudo começou a melhorar. Fiz todas as sessões necessárias e quando acabei, comecei a fazer Pilates para fortalecer a musculatura, melhorar o equilíbrio, postura, respiração, concentração, enfim, todos os benefícios que o Pilates nos proporciona.

Beatriz Longhini: Musculação não é especificamente um esporte, é uma atividade física que ajuda e MUITO a perder peso, que é meu objetivo atualmente. Também corro com o pessoal da academia e tem sido libertador. É um momento de esquecer dos problemas e só ouvir a respiração. (Arrasou na filosofia).
Anderson Fumis: Sempre gostei de caminhada! No começo eu ia mais como um hobby para "refrescar a cabeça", mas percebi que estava cada vez mais aumentando minha distância e velocidade em andar e que, ao fim da caminhada, estava me sentindo muito melhor! Uni isso a uma alimentação balanceada e adicionei o Herbalife na minha vida: só tenho a agradecer!

Carol Porto: Eu comecei a caminhar para perder peso mesmo, porque estava me incomodando. Já dei uma desinchada, mas nada comparado com o que quero ainda.... Mesmo assim já sinto que estou mais disposta e menos mau humorada hehe.

Douglas Baraldi: Eu praticava natação, na verdade eu treinava forte, cheguei até representar minha cidade (Araçatuba) nos Jogos Regionais, mas, a gente vai crescendo, criando novas responsabilidades e acabei ficando sem tempo. Natação sempre me fez muito bem, tanto fisicamente (porque é um esporte que movimenta todo o corpo), quanto na disciplina e obediência (por conta dos treinos). Pretendo voltar assim que eu tiver um pouco mais de tempo.

Monique Barbon: Faço Jazz e Power Ballet pra definir o corpo e aumentar minha flexibilidade. Sem contar que faz uma diferença enorme para o equilíbrio e para a postura.

Rayane Cristina: O MMA não é um esporte de pessoas desocupadas ou que gostam de ficar se agarrando, pelo contrário, MMA é respeito, vocação é esporte pra quem não tem medo e quer deixar de lado todos problemas e frustrações do dia a dia. Uma vez que você treina, sempre quer treinar, é como se uma energia positiva entrasse em seu sangue! É como o Sensei diz, se você aprende a técnica, pode passar um ano que você não a esquece, não é uma questão de usar apenas a força ou de se machucar, é uma questão de disciplina, de fazer o treino correto. Quando eu disse que ia começar a treinar ninguém da minha família me apoiou, mas eu ouvi algo dentro de mim dizendo que daria certo, bom, está dando! Amo treinar, amo o esporte que escolhi, porque que não existe pessoa que não gosta de nenhum esporte, existe pessoa que ainda não encontrou o esporte certo para si! (Chorei aqui, gente! Hehe indo me matricular amanhã).

Débora Alvarenga: Gosto muito de Jiu Jitsu, me dá uma autodisciplina e ao mesmo tempo um controle sobre o corpo e a mente. Fora os benefícios físicos, como a prática utiliza o corpo todo ajuda bastante para quem quer modelar o corpo e emagrecer. Meu pai tem 47 anos e também prática! E para ele também só trouxe benefícios.
Olha só quanta gente linda e com uma vida saudável! A gente não precisa de privar de nada, nem de comida, nem de nada que a gente goste de fazer, quando mesclamos isso com atividades que fazem bem para o corpo e principalmente para a mente, porque não adianta fazer nada forçado, né? Espero ter animado vocês a procurar uma atividade que se adeque às suas necessidades e aos seus horários, porque eu sei como é difícil conciliar tudo. Pode ser até aqueles vídeos de ginástica no Youtube, sabe? Desde que você se comprometa e faça com amor.

Ah, e para finalizar, encontrei esse site com um teste dahora para descobrir qual exercício mais combina com você. Não sei se é 100% verdade, mas não custa tentar, né? O meu deu Artes Marciais.

+ Não esqueçam de mandar sugestões de posts que vocês querem ver aqui! Beijinhos.

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7 | Comente!

  1. Nossa, ficou show o post Naty! Adorei os depoimentos e sou louca pra fazer muay thai também.. quem sabe né rs grande beijo ;*

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    1. heheheh que bom, obrigada!! Quem sabe a gente se anima e faz junto? :D
      Beijosss e obrigada pela linda colaboração <3

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  2. Nossa, ficou show o post Naty! Adorei os depoimentos e sou louca pra fazer muay thai também.. quem sabe né rs grande beijo ;*

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  3. Amei a matéria!! É isso aí, "let's move our body"!! O importante é fazer alguma atividade com prazer e não por obrigação!
    Parabéns pelo post Nath! ;)

    Sandra Venezio

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  4. ow que da hora esse post :D participo do grupo também, mas to voltando com o blog agora, ai preciso ver os temas pra fazer ahaha mas adorei, eu concordo, acho que não é porque você é magra ou gorda, que o exercício tem que entrar na sua vida, ele é muito bom pra muitas coisas. não apenas para emagrecer ou deixar você saudável :D evita um monte de doença e prolonga doenças que vão aparecer com o tempo :D

    de todos que você colocou, eu faria patinação (mas talvez não a de gelo, patinar mesmo ahah)

    e adorei que você colocou depoimentos de pessoas que já praticam, o douglas baraldi, meio que contou minha história ahaha eu sempre nadei, já competi em campeonatos aqui de Campinas, e por causa de uma cirurgia, tive que parar e nunca mais voltei, sinto muita falta, e como o douglas falou natação realmente faz muito bem e movimenta TODO o corpo, quero voltar em breve, é só o dinheiro se aquietar ahahaha e o teste deu; caminhada e bicicleta, o pior é que eu to fazendo caminhada com a minha mãe quase todo dia, e to louca pra comprar uma bicicleta, adoro natureza estão, esporte que envolve mato, tô dentro ahahaha

    beijos :*
    http://japona.mairanamba.com

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    1. Eita que bom que gostou, Maíra!
      Quando a gente pratica algo por muito tempo e precisa parar, da um desespero mesmo, né? Espero que você volte loguinho a fazer o que te faz bem hehe.
      Caminhada e bike são ótimos, mesmo! Aqui na minha cidade tem uma praça fofinha que todo mundo vai pra fazer caminhada, andar de patins, ioga e até piquenique na praça, é lindo! hehehe

      Beijosss <3

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