O que colocar em um mural de inspirações?

20:24

Um mural de inspirações ajuda em muitas coisas: serve como incentivo para as metas que quer atingir, te mantem no foco para alcançar seus sonhos, te faz lembrar de momentos bons que você passou e, assim, transforma um dia comum em um dia mais bonito, te dá motivação, etc. Acordar e ter como primeira visão um mural positivo, serve até mesmo para te fazer enxergar as coisas boas da vida.
Cada um tem um sonho, seja material ou não, cada um viveu seus momentos inesquecíveis, por isso, cabe a você definir como será o seu mural de inspirações, mas para te ajudar a começar, separei algumas imagens bacanas e dicas importantes.

Viagens: Se sua vontade é sair por aí e desbravar o mundo, que tal um quadro com esse tema? Se você já viajou para algum lugar legal, ótimo! Coloque as recordações de viagem no quadro, que pode ser um painel, uma moldura, um varalzinho simples, ou até mesmo quadrinhos na parede. Se nunca viajou, peça para pessoas conhecidas trazerem itens dos destinos que elas viajaram: pode ser folhas, pedras, tickets de metrô, guardanapos de algum restaurante legal, conchas etc. Clique aqui para aprender a fazer o mural do Mapa Mundi.
Sonhos: Se você tiver muitos sonhos diferentes, como morar numa casa enorme, ter o carro tal, ter quatro filhos, viajar para a Europa todo ano... Vale usar fotos de tudo isso no mural. Você mesmo pode escolher as fotos na internet e imprimir, fazer uma montagem fofa e pensar positivo todos os dias para que as metas sejam alcançadas.

Metas: Por falar nelas, o que você quer fazer a curto prazo? Os murais não são exclusivos dos sonhos a longo prazo, não, sabia? Quer aprender uma língua nova ainda esse ano? Entrar na academia, pular de paraquedas? Então ilustre tudo isso no seu maravilhoso mural das metas a curto prazo! E quando eu digo ilustre, eu realmente quero dizer desenhe! Porque não? Você pode não ser o Picasso, mas o mural não será exposto numa feira de artes mesmo, certo? Quando você dedica tempo, amor e deposita isso em algo com trabalhos manuais, além de enviar energias positivas para o universo, seus objetivos são alcançados até mais rápido do que você previa. Mas atenção: se for para fazer algo com má vontade, só porque você leu aqui no blog, é melhor nem fazer. Pode ser que essa energia negativa atrase muito mais a realização dos sonhos.
Felicidade: Se você não tem tantas metas e sonhos definidos, mas quer apenas se tornar uma pessoa melhor, mais paciente e mais feliz, minha dica é criar o mural da felicidade. Cole fotos e itens de coisas que você fez ou ainda faz e ama muito: sair com amigos, viagens realizadas, fotos da sua última apresentação de dança, ou qualquer outra atividade que você faz com amor. Assim, todos os dias você acordará e se sentirá um pouco mais feliz por se lembrar de todas as coisas maravilhosas que você já realizou e viveu.

Mural sem ser mural: Esse aqui é um extra que aplico no meu dia a dia. Eu ainda não criei um mural especificamente (já tive alguns e, quando realizei as metas deles, acabei desmanchando para dar espaço para outros). Atualmente meu mural é meu home office inteiro, aliás, é a mesa onde trabalho e passo a maior parte do dia. Nela, coloquei tudo o que me lembra das viagens e principalmente de Londres, - caso ainda haja alguma dúvida de que sou a louca da Inglaterra. Ao todo tenho 11 itens de decoração espalhados entre a mesa e a prateleira que fica logo acima. Apenas dois deles não são de Londres, mas são símbolos de viagem (um mini táxi de NY e um mini globo terrestre). Todos os dias me pego relembrando detalhes da minha viagem e sonhando em voltar para lá. Tenho certeza que esse retorno está mais próximo do que eu imagino.

Mas lembre-se: deposite amor e energias positivas em tudo o que você se propõe a fazer (ou não faça, pois isso fará muito mal a você). Foque no sonho realizado e o universo se encarregará de mostrar o melhor caminho até ele. Pare de focar no que você NÃO quer, pois as energias que você deposita nisso voltarão para você da mesma forma! 

Acho que você vai gostar:

4 | Comente!

  1. Eu adoro essa ideia de mural de inspirações, mas achei incrível o "mural sem ser mural"... Minha nossa, nunca pensei nisso, hahahahahaha e agora estou "oi? como nunca pensou nisso? é demais!" hahahahahaha ♡. Eu não tenho muito espaço para montar um mural, mas vou me inspirar na sua sugestão, amei!

    Beijooo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha Que bom que gostou, então! Além de ficar lindo, deixa a gente mais feliz, né? <3
      Beijos!!

      Excluir
  2. Nath, sua lida, obrigada por indicar o DIY que eu fiz. :) Eu adoro murais de inspiração, ainda mais pra colocar lembranças de viagem. É sempre bom recordar momentos mágicos, né?!

    Beijinhos

    www.burguesinhas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O seu mural ficou maravilhoso, eu não podia deixar de colocar! :)
      Que bom que gostou hehe
      Beijos!!

      Excluir

Tecnologia do Blogger.

Fotos do Instagram