Bonito e econômico: 5 ideias para decoração de salas

14:00

A sala é onde passamos a maior parte do tempo com a família – desde ver TV até relaxar ao final do dia. No entanto, uma reforma em um ambiente como esse pode soar cara e difícil. Para aliviar o bolso e facilitar a vida de quem quer renovar a sala de estar, separamos 5 dicas para ajudar você a ficar no orçamento durante a decoração. 
1- Reorganize os móveis
Uma simples mudança de lugar dos móveis já traz uma cara nova ao espaço. Mude a mesa ou o sofá de lugar e perceba a diferença. Verticalizar algumas peças também pode ser ótimo. Você pode renovar totalmente o ambiente colocando a TV em um rack suspenso ou criar uma aparência nova para os sofás com mesas de canto.

2-Compre em sua casa
Em vez de gastar rios de dinheiro em lojas caras, procure em outros quartos da sua própria casa e veja se existem móveis e acessórios que podem ficar mais legais na sala. Às vezes só uma mudança de localização já ajuda a renovar o ambiente. 
3- Go Vintage!
 Móveis de segunda mão reformados dão personalidade à sua sala – além de mais econômicos. Você pode facilmente renovar uma peça com uma simples pintura ou uma decoupage em uma peça antiga. Um estilo que está crescendo é usar letras japonesas na decoração, você pode fazer com stencil ou até mesmo imprimir em um papel texturizado e moldurar. Lembranças de família como fotografias e recordações também trazem esse ar vintage e deixam o ambiente carinhoso. É fácil imprimir suas próprias fotos em casa – nesse blog de fotografia tem várias dicas decorar com fotos.
4- Adicione plantas
 Plantas são uma ótima maneira de animar um espaço. Faça um jardim ou encontre algum espaço dentro de casa para ter um espaço verde e sempre ter plantas para colocar em sua sala. Se quiser algo mais simples, basta colocar plantas com grandes folhagens como samambaias em um dos cantos da sala – essa espécie é ótimo para purificar o ar e o tipo de folha combina com a maior parte dos ambientes.
5-Mostre os livros
Livros são lindos, charmosos e ótimos para decoração – então os exponha! Uma pilha de livros acrescenta cor e preenche de forma agradável um espaço, sem a necessidade de acessórios caros. Você pode optar por prateleiras invisíveis ou grandes estantes. Um bom arranjo é organiza-los por cor – o efeito fica muito atraente!

Bia Gonzalez é carioca, arquiteta, apaixonada por internet e blogueira do Decorafino

Acho que você vai gostar:

0 | Comente!

Tecnologia do Blogger.

Fotos do Instagram