Seis meses já foram, só faltam mais seis, e agora?

18:34

E de repente você está se perguntando como é que chegamos na metade de 2015. Seis meses se passaram e, aparentemente, você não fez nada do que havia planejado na sua maravilhosa listinha que, quando foi feita, parecia à prova de falhas.
Mas hoje eu estou aqui para falar que sim, você fez muitas coisas boas e sim, ainda dá tempo de salvar o ano. O post de hoje propõe uma reflexão, para um novo começo, talvez não com o mesmo gás do início do ano, mas um começo mais suave e muito mais maduro, afinal, todas as “cabeçadas” que era preciso dar, ficaram no passado, junto com os seis meses que já se foram e ninguém nem viu.
É preciso enfrentar esta época como uma nova oportunidade para recomeçar, com motivação renovada e energias positivas para que 2015 termine com todos os itens riscados de sua lista.
Ainda tem bastante tempo para colocar tudo em prática, agora, o mais importante é dar o primeiro passo o quanto antes. Qual seu medo? O que te impediu de realizar essas coisas no primeiro semestre? Descubra isso e você poderá ser o sucesso que sempre quis.
Sabe aquela reflexão que você fez lá no dia 31 de dezembro? Que tal trazer ela à tona, mas co algumas questões mais pertinentes, como: 

- O que eu vou levar de bom desses últimos seis meses?
- O que eu tenho feito do meu dia a dia?
- Eu estou realmente focada no meu sonho, ou apenas acomodada com a situação?
- O que eu melhorei nesse período? Aprendi algo novo? Fiz novos amigos? Networking?
- O que ainda preciso resolver de uma vez por todas na minha vida?
- Se hoje fosse o último dia da minha vida, ela teria valido a pena?

Se as repostas forem negativas para a maioria das questões, não tem problema, como eu disse, você ainda tem seis meses, ou, para ser mais positiva, cerca de 190 dias para fazer tudo isso ser inesquecível.
Minha dica é: escolha um dos itens acima para dar o primeiro passo, pode ser o que for mais fácil para você, depois vá eliminando as outras, uma de cada vez, sem desespero. Para que ela se encaixe perfeitamente com suas necessidade, tire alguns tópicos dessa lista e acrescente outros, ninguém é obrigada a seguir o mesmo plano a vida toda. Mas seja sincera com você e não tenha medo ou vergonha de ser quem você é por dentro.
Você quer mudar de emprego? Converse com pessoas da área desejada, mande e-mails para empresas, faça cursos de aperfeiçoamento.
Quer fazer uma viajem? Trabalhe em dobro para juntar dinheiro. Pare de comprar coisas que amanhã já não farão mais sentido, fique em casa no fim de semana. Se viajar é o que você realmente quer, essas outras coisas não vão nem fazer falta na sua vida.
Faça uma lista das coisas boas, mesmo que pequenas, que você já fez esse ano, você vai se surpreender com a quantidade de coisas legais que você esqueceu que já viveu em 2015. E lembre-se, as perguntas que devem sempre estar na sua mente é: O que você mais quer nessa vida e como você vai conseguir isso?
Acredite, as respostas são SEMPRE muito mais simples do que a gente imagina e fantasia. Precisamos parar com essa mania de dificultar as coisas pela insegurança do desconhecido.

Acho que você vai gostar:

2 | Comente!

  1. Adorei o post Nathalia, nada de ficar parado, vamos fazer valer a pena!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehehe o negócio tem que andar, não é mesmo? :D

      Excluir

Tecnologia do Blogger.

Fotos do Instagram