14 coisas legais para fazer sozinho

14:45

As férias estão chegando, muita gente vai viajar, passear, encontrar a família, mas muita gente também vai ficar em casa, curtindo o friozinho e aproveitando a “solidão” deixada pelos amigos que estão viajando. Saiba que se você é uma dessas pessoas, não precisa (e nem deve) ficar triste ou com ciúme das fotos legais que a galera vai ficar postando no Instagram.

Fiquei pensando sobre isso e fiz uma pesquisa rápida no Google sobre as coisas que a gente pode fazer quando está sozinho e, não tinha me dado conta, de quanta coisa legal existe para aproveitar nesse tempinho silencioso que as férias nos reservam. Até por que, é muito bom estar sempre cercada de amigos, mas é melhor ainda ter um tempo só pra gente, fazer exercícios de autoconhecimento, dançar sem se sentir culpada, comer o que quiser deitada de cabeça para baixo na cama... Então, segura a lista de coisas incríveis que você vai fazer nos próximos  dias:
Fotografar: Não importa se você tem uma super câmera profissional e vários cursos no currículo ou se tem um celular com funções básicas de câmera. Saia para fotografar a beleza da cidade que normalmente passa despercebida devido à rotina. Clique detalhes, pessoas, use filtros, faça experiências. Isso também é uma forma de se conhecer e entender seus gostos.

Spa em casa: Vá até o seu armário e pegue a maior quantidade de cremes e produtos para todos os tipos de coisas que você conseguir carregar. Depois comece pelos cabelos, rosto, corpo, unhas... Tire um dia para se sentir linda e revigorada. Tenho certeza que você não faz isso há meses e, vamos combinar, se alguém aqui merece esse mimo, esse alguém é você. Se a grana estiver boa, rola até pagar um spa day, com tratamento profissional em algum lugar bacana.

Ler: Debaixo do cobertor, com os pés pra cima ou ouvindo música (se você for daquelas que faz 1001 coisas ao mesmo tempo). Clássicos, distopias, trilogias, separe alguns bons livros e você nem verá o tempo passando. Na internet existem blogs literários com várias sinopses e dicas de bons livro. Também tem aqueles de colorir, que não deixam de ser uma ótima opção para passar o tempo.

Turistar: Você realmente conhece sua cidade? Já foi naquela lanchonete nova que todo mundo está falando? E naquela cafeteria fofa que você sempre teve vontade de ir? Que tal tirar uma tarde para isso? Uma dica? Leve seu livro com você!

Cozinhar: Tudo bem se você é a responsável pelo almoço/janta de casa, mas que tal fazer umas experiências na cozinha durante as férias? Busque receitas legais e diferentes como as do Ana Maria Brogui. Aprenda a fazer sua sobremesa favorita e, quando as férias acabarem, você pode cozinhar para uma noite das amigas.

Maratonas: Calma! Não estou falando de exercícios hehe. Que tal assistir todos os filmes do Harry Potter outra vez? E Jurassic Park? A Múmia, Indiana Jones, Velozes e Furiosos, As Crônicas de Nárnia... São franquias bem grandes e vão garantir um fim de semana inteiro (e até mais) de ocupação. Sem contar as séries: Pretty Little Liars, Gossip Girl, House, Breaking Bad, The Royals, Arrow, The Flash ou Gotham seriam minhas escolhas.

Contato com a natureza: Sua cidade tem algum parque ou zoológico? Ou até mesmo uma praça, com flores bonitas? Aproveita para passar um tempo por lá, ver os animais, fotografar tudo o que agrada seus olhos, etc.

Organização: Pode parecer loucura, mas uma das minhas atividades favoritas é organizar. Não estou falando de arrumar o quarto ou limpar a bagunça (isso é muito chato), mas sim organizar o guarda-roupas, aprender novos jeitos de otimizar espaço nas gavetas, montar novas decorações, etc. Isso é uma ótima terapia também.

Blogar: Eu não poderia deixar de sugerir a criação de um blog, né? Não existe coisa mais gratificante do que produzir um conteúdo legal e ver o retorno das pessoas. Assim, você poderá fazer novos amigos e, quem sabe, viajar para a casa de um deles nas próximas férias?

Aprender algo novo: Vai desde ilustração, costura e trabalhos manuais, até mexer em um programa de computador complexo ou uma nova língua, por exemplo. Aprender é sempre bom! Aproveite esse tempão livre para se dedicar de corpo e alma.

Compras: Vai que, né. Não precisa sair comprando loucamente. Você pode dar uma olhada no guarda-roupas e avaliar quais itens você realmente precisa: um casaco novo para o frio? Botas? Ou quem sabe apenas meias novas? Tudo pode se transformar em momentos de diversão.

Novos projetos: Sabe aquele projeto super bacana que você tem guardado, mas nunca teve tempo para se dedicar? Que tal hoje? Que tal agora? Basta dar o primeiro passo.

Hobby: Você gosta de dançar? Porque não fazer umas aulinhas para aperfeiçoar a técnica? E se sua paixão for pilates e você nem sabia? Ioga? Alguma luta? Você pode se apaixonar por uma coisa louca que nunca imaginou inserir em sua vida, por causa da falta de tempo. Mas aqui vai um segredinho: quando a gente ama alguma coisa, a gente sempre arruma tempo. Então, porque simplesmente não amar a vida?
Visitar quem precisa: Algumas pessoas acham um pouco depressivo, outras amam tanto essa atividade que montaram um grupo para fazer. Já ouviu falar dos Doutores do Humor? Uma busca rápida pelo Facebook e você vai encontrar o grupo da sua cidade. Se preferir, pode fazer sozinho: visitar asilos, orfanatos ou a ala infantil de um hospital. Acredite, você vai sair de lá com a alma renovada e muita gratidão no coração.

E ai, tem alguma outra coisa que você está planejando fazer nesses férias? Conta pra gente!

Acho que você vai gostar:

9 | Comente!

  1. Adorei suas dicas Nathalia!
    hauehauehuea eu tenho namorado e mesmo assim iremos seguir as suas dicas... AHUEHAUEH

    Um beijo
    Sherry
    www.mixdecereja.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehe o bom dessas dicas é que a maioria dá pra fazer sozinho, a dois ou mesmo em grupo! :D
      Beijinhos!!

      Excluir
  2. Adorei o post! O meu preferido é fazer maratona de séries <3

    Beijos, www.bloguntilwedie.com.br

    ResponderExcluir
  3. Maratonas são as melhores! :D Quais vc ta vendo no momento?
    Beijooos!

    ResponderExcluir
  4. As suas ideias sao brilhantes . Da para fazer so ou acompanhado.
    Muito bom. -)

    ResponderExcluir
  5. As suas ideias sao brilhantes . Da para fazer so ou acompanhado.
    Muito bom. -)

    ResponderExcluir
  6. amei seu blog!!!! Meus parabens !!!vou t seguir nas redes sociais <3

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.

Fotos do Instagram