14 ideias fáceis de DIY para o Dia das Mães

19:04

Essa semana eu perguntei no Facebook quem é que, infelizmente, não pretendia presentear sua mãe neste Dia das Mães, devido aos problemas financeiros e às crises que o país está passando, ou qualquer outro motivo que impediria de agradar a velhinha nesse dia especial. Para minha surpresa, foram tantos comentários e tantas pessoas que tiveram que abrir mão disso, que resolvi fazer esse post para ajudar. 

É óbvio que todas as mães, independente de qualquer coisa, merecem ser presenteadas e lembradas quase todos os dias sobre importância delas em nossas vidas, certo? E o melhor, é que amor de mãe é tão puro, que mesmo que nosso presente seja só um simples abraço, ela vai ficar emocionada e feliz, quase que do mesmo jeito que ficaria caso ganhasse aquela máquina de pão, que ela quer há tanto tempo e que fica dando indiretas sobre isso nos almoços de fim de semana.

Por isso, já que a grana está curta, que tal colocar a mão na massa e fazer um (ou até dois) desses maravilhosos links com DIYs (faça você mesmo) que separei enquanto fuçava na internet para encontrar o presente perfeito? Vai por mim, ela vai ficar ainda mais emocionada ao saber que você dedicou tempo e talento para fazer um presente único e exclusivo para ela.

MÃES ROMÂNTICAS
Que tal esta maravilhosa moldura com a inicial dela cheia de flores? Ela pode pendurar na porta do quarto, na cabeceira da cama (aproveita e faz um para seu pai também), ou onde ela quiser que fique a mostra, para que todos vejam como ela é amada.
Ou então esta decoração de saquinho com flores. Você pode trocar o saquinho por alguma sacolinha de loja fofa, tipo a MAC, ou até um saquinho de pipoca, desses listradinhos.
Outra opção é este maravilhoso e útil porta anéis/chaves/trecos. Você pode fazer com biscuit, que é um material fácil de achar em lojas de artesanato e fácil de manusear.
MÃES EXECUTIVAS
Sua mãe tem um escritório? Esses porta canetas fofinhos ficarão ótimo como decoração na mesa dela. Assim ela sempre vai lembrar de você quando precisar anotar alguma coisa!
Ou melhor, esta prancheta cheia de amor e toda fofa. Você também pode decorar alguns lápis com o mesmo estilo para fazer um kit.
Se ela é fã de bloquinhos e caderninhos, assim como a minha, que tal fazer algo personalizado? Imprima uma imagem bonita, cole adesivos e use a criatividade.
MÃES CASEIRAS
Nada melhor do que aproveitar cada cantinho da nossa casa, né? E nossas mães sabem muito bem como fazer isso. Quadrinho fofos são ótimas opções de decoração: você pode escrever uma frase a mão, ou até mesmo uma ilustração bacana no photoshop, emoldurar e presenteá-la.
Mini polaroids de imãs de geladeira vão fazer ela pirar! Principalmente se as fotos forem de momentos especiais em família. É bem fácil de fazer, fica fofo e você vai se divertir também.
Guardanapos e toalhas pintadas com temas que ela goste. O material é barato e o trabalho é mínimo, além disso, você pode pegar os guardanapos que ela já tem em casa, só para dar uma incrementada. Mas não fique só nisso! Aproveite e monte um kit com esse maravilhoso difusor de aromas que é mega fácil de fazer.
MÃES NATURAIS
Se sua mamis é dessas que gosta de produtos naturais para o bem estar de toda a família, ela vai amar esse balm para os lábios feitos por você. É um gloss caseiro, natural, feito a base de óleo de coco e pouco trabalho. Sem contar que o cheirinho deve ser mara! E para combinar, que tal sais de banho? A receita é de grapefruit, mas você pode colocar a essência preferida dela.
Para finalizar, essas “bolas” de sabonete que são muito foooofas!! Por serem tão lindas, elas podem ser usadas na decoração do banheiro da mão: imagina um pote cheio dessas bolotinhas cheirosas? 
Além de todos esses presentes você pode fazer um delicioso almoço de Dia das Mães.
Deu pra se inspirar bem, né? Os links são em inglês, mas é tudo tão facinho de fazer... Nada que um google tradutor não resolva na hora do aperto hihi. Quando fizerem, me marquem no Instagram: @nathaliageneroso. Beijinhos!

Acho que você vai gostar:

0 | Comente!

Tecnologia do Blogger.

Fotos do Instagram