5 filmes britânicos para treinar seu inglês

15:21

Aproveitando que Araçatuba está hoje com um clima bem londrino, com chuva calma e bem nublado (sem contar que é feriado), montei uma lista de filmes que foram gravados no Reino Unido, com o típico e lindo sotaque britânico para quem quiser treinar seu inglês.
Escolhi o britânico porque a gente já tá cansada das centenas de filmes made in the USA, né? Que tal dar uma variada? Existem vários filmes lindos, românticos ou com muita ação, gravados em Londres, sabia? Por isso, tenho certeza que vocês vão adorar. Vou colocar aqui apenas os que eu já assisti e posso recomendar de verdade, certo?

1 – HARRY POTTER
Obviamente o primeiro é Harry maravilhoso Potter. Não conheço ninguém que não tenha assistido pelo menos um dos filmes, afinal, é um dos maiores sucessos da indústria cinematográfica e, olha só, é britânico! Os sotaques dos personagens são as coisas mais gostosas de ouvir, sério. Quanto a intenção é focar especificamente nos diálogos, eu gosto ainda mais dos primeiros. Claro que eu já assisto sem precisar da legenda, mas isso não significa que eu sou fluente, significa que eu já decorei todas as falas hahaha.


2 – WIMBLEDON
Esse filme é lindo, fofo e é com o Paul Betthany! Apesar de não precisar de mais nada para me convencer, ele ainda faz par com a maravilhosa da Kirsten Dunst, gente. Além do sotaque muito amor do Paul, esse filme ainda mostra muitos lugares incríveis pela cidade, além de chuva... muita chuva! Vale a pena de verdade. É um daqueles filmes que, quando está passando na TV, eu paro o que estiver fazendo para assistir.

3 – UM LUGAR CHAMADO NOTTING HILL
Oto filme lindo de viver! Com o Hugh Grant e Julia Roberts (eu gosto desses filmes que tem os dois tipos de inglês, assim dá para analisar e encontrar as diferenças). É uma comédia romântica super clichê, mas é leve e gostosa de assistir. Perfeita para um dia chuvoso com o boy, que vai reclamar no começo, mas depois vai ficar tão interessado no filme que não vai mais te dar atenção. Experiência própria haha.

4 – PS, EU TE AMO
Não é necessariamente um filme britânico, mas se a intenção é ver lugares lindos, vale apena cada minutinho que ela viaja para a Irlanda. Além disso, ela conhece personagens irlandeses e, só posso dizer que é bem legal haha... Não quero dar spoilers, apesar de não ser um filme muito novo, sei que bastante gente ainda não viu. Eu mesmo, assisti recentemente. É um filme um pouco triste, mas tem uma história linda.

5 – CASA COMIGO?
Meu Deusssss esse é o filme da minha vidaaa!! Acho que tirando Harry Potter, esse foi o primeiro longa britânico que assisti. Aliás, ele não é britânico, é irlandês, e eu queria saber o que esses irlandeses têm, porque olha... Mais um filme clichê, daqueles que você torce muito (!!) para o casal. O cara é todo errado e super estranho no começo, mas no decorrer da história você se apaixona pelo personagem e até pelo jeito irritante dele. Ah, esqueci de falar que a protagonista é a diva Amy Adams, nossa eterna Becky Bloom.

Esses são meus filmes favoritos DA VIDA! Existem outros como O Discurso do Rei, Laranja Mecânica, This Is England, Quatro Casamentos e um Funeral, etc., mas são são tão fofos quanto os cinco que citei, principalmente Laranja Mecânica, é bem tenso. Também existem algumas séries inglêsas que vocês podem assistir:

1 - DOWNTON ABBEY
Uma das mais famosas séries inglesas (Inglaterra do início do século XX) se passa na propriedade rural dos Crawley, conhecida como Downton Abbey. A família de aristocratas conta com uma série de dramas decorrentes do acidente com, sim, o Titanic. É uma boa pedida para quem gosta de misturas história e ficção. A série está no Livro Guinness dos Recordes de 2011, como o programa de televisão em língua inglesa mais aclamado pela crítica. Sem contar que uma das estrelas é a professora Minerva McGonagall, de Harry Potter. E é emocionante :)
2 - THE DRIVER
O drama mostra a vida de um motorista de táxi, que tem sua história totalmente alterada ao aceitar ser motorista de uma gangue em Manchester. O mais legal na série são as paisagens.

3 - THE GREAT FIRE
Uma das histórias mais emocionantes de Londres (verídica). O incêndio na capital em 1966, que durou três dias e destruiu metade da cidade e matou centenas (e talvez milhares) de pessoas. Com muitas especulações sobre a catástrofe (sério, procura sobre isso no Google, é tenso e emocionante), a minissérie tem apenas quatro episódios, então falta de tempo não é desculpa.

4 - DOCTOR WHO
Eu ainda não assisti essa, mas sei que é uma das mais famosas do mundo! A aclamada série foge dos padrões ingleses, sendo a mais longa série de ficção científica, com 50 anos completados em 2013. Uma das mais famosas e premiadas atrações britânicas, o seriado mostra as aventuras de um Senhor do Tempo conhecido como Doutor, que explora o universo em sua máquina, a TARDIS. A série foi exibida de 1963 até 1989, suspensa até 1996 e relançada em 2005. A versão atual está na sexta temporada, com o 12º Doutor (Peter Capaldi). Alguém já viu?

A maioria dos seriados que conheço contam histórias de época, até porque os que se passam atualmente me dão um pouco de vergonha alheia haha, mas tem que goste, né? Até tem uns seriados interessantes como Secret Diary Of A Call Girl, Sherlock, Luther e Skins.

Agora não tem mais desculpa para não treinar esse inglês lindo, charmoso e gracinha (minha opinião). Apesar de muita gente dizer que os ingleses parecem estar com batatas na boca enquanto falam, eu amo o sotaque deles. E ai, qual desses filmes você já assistiu? Tem mais algum para sugerir? É só deixar nos comentários! Beijinhos :)

Acho que você vai gostar:

2 | Comente!

  1. Muito obrigado minha amiga. Vou utilizar as dicas. Deus abençoa a todos, todas, tudo, cada; fiquemos com Deus. Abraços à geral.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.

Fotos do Instagram