Pão de queijo na lancheira - sem fogo e muito prático

17:02

Ano passado, nessa mesma época, eu fiz um post ensinado (mais ou menos) como fazer pão de queijo na lancheira. Ele ainda é um dos mais acessados do blog, mas como eu acho ele feinho, por causa das fotos que fiz com o celular, resolvi refazer com umas imagens melhores e aproveitar para participar da categoria ETC de março do Rotaroots, já conhece esse grupo?
Enfim, acho que a receita de pão de queijo na lancheira é tão fácil de fazer que até as crianças conseguem fazer em casa, e o melhor é que não precisa mexer com fogo nem no forno para preparar essa delicinha. Vem comigo.
Você vai precisar de:
1 xícara de leite
1 xícara de óleo de cozinha 
3 ovos
2 xícaras de polvilho azedo
50g de queijo ralado parmesão 
Sal a gosto 
Você pode bater tudo no liquidificador ou na mão mesmo, depende da sua boa vontade hehe. A massa ficará com uma consistência bem liquida mesmo, afinal, não vamos precisar fazer as bolinhas do pão de queijo. Depois é só ligar a lancheira na tomada, aquela que você usa para esquentar seu pãozinho de forma mesmo, dar uma pincelada com manteiga para a massa não grudar, colocar a massa e ser feliz. Ela demora um pouco mais que o normal para ficar pronta, ou seja, mesmo quando a luz verde ascender, é bom deixar mais alguns minutinhos lá. O tempo certo vai depender do seu gosto (mais branquinho ou mais tostado). Eu usei a crepeira (de fazer crepe suíço), mas você pode usar qualquer máquina dessas de qualquer formato. Acho que até na de cupcake dá certo, nunca tentei, mas o passo a passo é o mesmo. FICA DIVINO – porém gordo hehe.
 Façam e me mandem a foto contando se gostaram ;) Beijinhos!

Acho que você vai gostar:

0 | Comente!

Tecnologia do Blogger.

Fotos do Instagram