3 shampoos a seco para usar menos água e salvar o planeta

16:09

A crise hídrica tem assustado a população como um todo. Já passou da hora de tomarmos consciência do problema e entender que ele pode, sim, chegar em nossas casas. Qualquer medida que auxilie as pessoas a economizarem água e manterem, na medida do possível, sua rotina, é uma tarefa e tanto. 
Um banho em que lavamos os cabelos dura em média 20 minutos e, nesse tempo, são consumidos cerca de 120 litros de água. Na atual situação é recomendado que se diminua a quantidade de vezes que lavamos os cabelos. Mas como fazer isso se os seus fios forem oleosos? E se você vai para a academia durante a semana? A salvação para quando fios tomam forma de sujo pode ser o shampoo a seco. Ele deve ser usado nos intervalos que você dá entre as lavagens e garante que os fio se mantenham limpos e soltinhos.
Existem algumas marcas com linhas especializadas em cada tipo de cabelo. Aqui vou falar das que eu conheço e já testei. A linha Charming de shampoo a seco é muito boa contra a oleosidade até para quem não pode lavar os cabelos no pós-química.  São três versões específicas para os fios: além do tradicional shampoo a seco Sem Resíduos, tem também o shampoo a seco Pós-Química e shampoo a seco Alta Performance.
A marca Joico também tem sua versão: o Instant Refresh Dry Shampoo tem ação preventiva e deve ser usado antes dos fios ficarem oleosos. Ele elimina odores e deixa com a sensação de raiz solta por mais tempo entre as lavagens. Por não ser à base de talco não deixa resíduos brancos nos fios. Além disso, ele prolonga a duração da escova entre as lavagens.
Outra marca que vem agradando bastante é a Batiste. Em Londres, eu comprei duas versões dos shampoos a seco dela: o Floral & Flirty Blush e o Pretty & Opulent Oriental. Este segundo dá mais volume aos fios pelo que percebi. A fórmula é para todos os tipos de cabelo e o mais legal é que todos eles têm versões grandes, para usar em casa, e versões mini, que podem ser carregados na bolsa.
E ai, vocês já usam alguma marca específica de shampoo a seco?

Acho que você vai gostar:

0 | Comente!

Tecnologia do Blogger.

Fotos do Instagram