DIY: Copo/Pote Mason Jar (atualizado)

09:00

Quando é que a gente ia imaginar que simples potes de conserva iriam fazer tanto sucesso num mundo onde o luxo e a ostentação imperam em quase todos os aspectos da vida, né? A verdade é que os Mason Jar “profissionais” são um tanto caros, mas nada impede que você faça seu próprio pote. Todo mundo tem esses vidros em casa. Já vi tantas opções de como usar que fiquei doidinha (eu amo essa moda e estou usando esses potes decoradinhos para tudo – mesmo!). Vocês me pediram tanto o DIY do copo que postei semana passada, que resolvi postar. Eu deixei passar porque é uma coisa realmente simples de se fazer e não tem segredo nenhum. Tudo o que você precisa é: um pote de vidro com tampa (desses de conserva de azeitona, por exemplo), spray de tinta (da sua cor favorita), canudo e furadeira.

Marque o centro da tampa do pote com uma caneta e fure com a furadeira (peça para alguém fazer isso para você, caso não se sinta confortável para manusear uma furadeira – eu fiz isso). Ah, o furo tem que ser largo o suficiente para o canudo passar, ok?
Depois, você pode usar alguma coisa, como uma borrachinha ou um círculo de metal para dar acabamento no furo, já que a furadeira dá uma estragada na tampa :(
Cole a peça do acabamento com Super Bonder. Após esta etapa, pinte a tampa com o spray da sua preferência (eu escolhi o dourado, porque é o que tinha em casa) e espere secar por pelo menos uma hora. Certifique-se de que pintou tudinho. Assim que terminar de secar já está pronto. Lave bem o vidro para tirar qualquer odor e aproveite seu novo copo da moda, tomando uma limonada rosa!

*Se você quiser, pode colar adesivos ou desenhar algo do lado de fora do vidro para ficar com a sua cara. Eu preferi deixar tudo liso mesmo.
Simples, né? Quando ficar pronto eu quero ver! Me marca lá no Instagram: @nathaliageneroso.
Ou, você pode comprar fácil la na Chiquita Festas. Custa apenas R$ 12,90 e chega em menos de uma semana. Vem super bem embaladinho, porque é de vidro e as meninas super se preocupam com a segurança do seu produtinho <3

Beijos.

Acho que você vai gostar:

6 | Comente!

  1. Muito lindo! as fotos ficaram perfeitas!



    https://canalaleatorio.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  2. Adorei!

    diariodocorset.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. onde tu encontrou o acabamento do centro da tampa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu usei um circulo de metal, tipo uma porca de parafuso, sabe?

      Excluir
  4. Que lindo, amei, vou fazer! Bjs
    www.coisinhasdalarys.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Que lindo, amei, vou fazer! Bjs
    www.coisinhasdalarys.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.

Fotos do Instagram