15 coisas para fazer em 2015

18:22

Depois do post 23 antes dos 23 (é, já estou com 23 anos e só consegui realizar metade das metas) agora é a vez das 15 coisas para fazer em 2015. Faz tempo que estou pensando nas minhas resoluções para este ano e um dos temas do Rotaroots de janeiro me animou bastante para fazer esse post. Conheçam os 15 objetivos que pretendo cumprir até o dia 31 de dezembro de 2015:

1 - VIAJAR, VIAJAR, VIAJAR!
Para qualquer lugar, sozinha ou acompanhada, levando pouca bagagem e muita curiosidade. O ano que passou foi importante na minha vida: eu já sabia que viajar era uma das minhas paixões, sempre que podia eu dava uma escapada para praia, casa de parentes, etc. mas eu descobri que a vontade de viajar vem da minha alma, da minha sede por novas culturas, da mania de querer conhecer coisas novas e diferentes. Vocês não tem ideia de como uma viagem pode revelar coisas sobre você mesmo.
2 – UM ANO SEM ZARA (E SEM QUALQUER OUTRA MARCA)
Eu decidi que este ano não vou comprar nada de roupa/sapato/maquiagem para mim. O motivo principal, obviamente, é o item número 1 desta lista, mas também percebi que já tenho muita coisa em casa, além de ganhar muita coisa também. Resumindo, não tem necessidade de gastar com isso em 2015. Eu já comecei o ano bem, tenho uma wishlist gigante de coisas que quero comprar, mas estou firme e forte por aqui e o melhor: percebendo a cada dia que eu realmente não preciso desses itens tanto assim. Acho até que isso vale uma seção aqui, vocês querem?
3 – FAZER MAIS POSTS DE DIY (DO IT YOURSELF)
Percebi que vocês gostam dessas coisinhas aqui no blog e que eu adoro gastar um tempinho aprendendo coisas novas também. Tudo fica lindinho e com a minha cara. Também aceito sugestões de posts sobre o assunto, tá?
4 – GRAVAR MAIS VLOGS
A intenção era fazer um por semana, mas tem épocas que nem consigo fazer um post por dia, imagina? A verdade é que eu ainda tenho MUITA vergonha e eu sei que só treinando cada vez mais eu vou conseguir fazer isso de maneira profissional. Até que esse último vídeo que fiz eu me soltei bastante né? Também quero a colaboração de vocês para me encorajar a fazer isso. Então sintam-se a vontade para comentarem que eu sou maravilhosa na frente da câmera, mesmo que não seja verdade, e para curtir meus vídeos e assinar o Canal.
5 – FAZER PELO MENOS DUAS VIAGENS INTERNACIONAIS
Estou com este projeto de não gastar nem com bala por um bom motivo: minha intenção é viajar os 11 feriados prolongados do ano (meu chefe surtou quando falei isso para ele, mas depois ficou tudo bem). Claro que não vai dar para viajar em todos eles, mas a maioria vai sim e a intenção é que duas delas seja para fora do país. Que fique claro: o Paraguai já tá valendo haha.
6 – FOTOGRAFAR TUDINHO
A intenção é registrar ainda mais do meu dia a dia para que vocês possam acompanhar aqui, no Instagram e no Facebook. Não só pelas viagens, mas também porque acredito que isso é uma coisa positiva (trocar “consumo” por “viajar”) e espero poder inspirar cada uma de vocês a fazer o mesmo: deixar de ser guiada pela sociedade da aparência e seguir seu próprio sonho, mesmo que ele vá no sentido contrário ao que todos acreditam. Se tem uma coisa que a gente precisa aprender nessa vida é que A VIDA É SUA e no final é você (e mais ninguém) que vai responder por ela.
Eu não estou dizendo que sou um exemplo a ser seguido, pelo amor de Deus. Eu só quero que a gente possa crescer juntas, se ajudando e incentivando umas às outras, afinal, é para isso que o blog existe.
7 – APROVEITAR MELHOR MINHA CIDADE
Hoje mesmo conversei com alguns amigos sobre Araçatuba não ter nada de bom para se fazer. Pensando bem, acho que eu posso estar um pouco fechada às opções daqui e acredito que posso fazer algo para mudar isso. Afinal, apesar se der uma cidade pequena, Araçatuba tem coisas boas como a Exposição Agropecuária (que tem shows, rodeio, etc) e é uma das mais famosas do estado, um novo Shopping que abriu recentemente, vários novos barzinhos (abre um novo por semana praticamente) que sempre estão cheios, além de festas que rolam periodicamente, como a Vaca Loca, também conhecida nacionalmente. Além disso, tem vários cafés abrindo aqui e eu estou apaixonada por cada um deles. Sem contar as praças que lotam aos finais de semana com gente legal praticando esporte, fazendo piquenique e várias outras atividades. É, se você pensar por esse lado, vai ver que é uma cidade linda.
8 – SER MAIS ORGANIZADA
Para realizar meus projetos de viagem e não-compras eu preciso ser muito organizada, não apenas com meu dinheiro, mas com todas as minhas coisas. Afinal, tudo o que a gente cuida dura mais.
9 – FAZER NOVOS AMIGOS
As vezes acontece, por um motivo ou outro, de você se afastar dos seus amigos, ou confiar nas pessoas erradas, ou ter algum problema relacionado a isso, acontece, faz parte. Por isso é legal e importante conhecer pessoas novas e que pensam como você. Essa meta eu já estou colocando em prática e tenho que dizer que já conheci pessoas incríveis esse ano (um beijo para vocês). Outra coisa boa a se fazer é deixar de cultivar inimizades, ser humilde, reconhecer erros e pedir desculpas pode ser libertador, sabia? Experiência própria.
10 – LER MAIS
Apesar de ler bastante, eu tenho muitos livros em casa que ainda não li. Quero colocar todos em dia e quem sabe, entrar (ou criar) um grupo de leitura. O que acham?
11 – DOAR SANGUE
Eu sou magra, mas em 2014 ganhei alguns quilos e estou quase no peso ideal para doar sangue (mulheres acima de 52 kg), faltam apenas dois haha. É sério gente, eu como de tudo mesmo, muita porcaria inclusive, mas não ganho peso, sei que existe gente que sofre com isso também, então não me xinguem hehe.
Gente, desculpa, esse post está enorme.

12 – MELHORAR MEU CAFÉ DA MANHÃ
Eu não como mal e também não deixo de comer, mas eu sempre acordo atrasada e como correndo, tomo café num flash (lendo e-mails) e isso faz mal para a minha barriguinha, afinal, é a primeira refeição depois de horas em jejum. Eu quero conseguir acordar mais cedo, comer frutas, tomar leite, café, suco, pão, geleia, Nutella, ovos, bacon... hahaha Igual quando a gente se hospeda num hotel legal e tem aquelas opções infinitas para o café, quem nunca? Eu amo isso e acho que poderia melhorar até meu humor.
13 – DANÇAR MAIS
Ano passado comecei a fazer Jazz e descobri um amorzinho por dança escondido aqui dentro de mim. Claro que eu ainda estou longe de ser a pessoa mais coordenada dessa vida, mas é onde eu realmente me solto e deixo a música me levar (Taylor Swift feelings). Também queria fazer tênis esse ano, é um esporte que eu realmente gosto, mas por motivos de tópicos 1 e 5 ainda não vai dar, pois o investimento é bem alto).
14 – TREINAR O INGLÊS
Faz alguns anos que terminei o curso, ainda leio bastante coisa, mas não sou mais aquela pessoa fluente que era assim que terminei, nota-se pelo meu mau desempenho ao me comunicar em Londres. Quero conhecer pessoas cuja língua nativa é o inglês e conversar muito com elas.
15 – OTIMIZAR MEU TEMPO PARA FAZER TUDO O QUE PROMETI
Eu não sei qual é o meu problema, sério. Por que é tão difícil me organizar é uma pergunta que nunca vou saber responder. Já tentei agenda de papel, agenda no computador, agenda no celular, agenda sincronizada com todos os meus gadgets e tudo o que vocês puderem imaginar: não rola. Mas acho que como esse ano tem um objetivo muito bem definido na minha cabeça, pode ser que agora dê certo.
Eu sei que esse post ficou enorme, mas e você? Aposto que quer viajar muito também. O que mais você gostaria de fazer em 2015? Me ajuda a focas nas minhas metas que eu te ajudo a focar nas suas! 

Acho que você vai gostar:

9 | Comente!

  1. Adorei as metas Nath!!!!!
    Que esse ano possamos viajar para fora juntas de novo! <3

    Beijosss

    ResponderExcluir
  2. Siiiimmm, faça mais vlogs porque eu adoro! e sobre ser magra e não ganhar peso... eu sei como se sente hahaha.
    bjin amo seu blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou fazer :)
      Vc não acha que ganhar peso é igualmente difícil ao problema de perder peso? :P

      Beijoss!!

      Excluir
  3. como eu queria viajar tbm :/

    até, beijos!
    http://www.mundodafani.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vambora Fani!!
      Como dizia o Big Brother, "Querer é poder" rsrsrsr
      Acho que a gente podia montar um projeto de guardar dinheiro e ir mostrando nos blogs :)

      Beijoss!!

      Excluir
  4. Aulas de Jazz para adultos? Aonde?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lá na Natália Silva Ballet, em Araçatuba. :)

      Excluir
  5. Espero que realize todos os itens do seu projeto porque sou péssima em planejamento D:

    A Bela, não a Fera

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.

Fotos do Instagram