Filtro de Sonhos: Onde comprar e história

21:30

Os Filtros de Sonhos são muito populares em diversas partes do mundo, mas nem todos sabem sua origem ou a razão de sua existência. Achei esse texto no site Minilua e achei legal compartilhar no blog e mostrar o trabalho de uma leitora de Araçatuba. Os dream catchers, em inglês, vieram dos EUA e, por lá, quase todas as tribos de índios já incorporam este objeto às suas tradições. Embora o fitro de sonhos esteja presente em todas as tradições indígenas, ele surgiu com os índios Ojibwe (ou Chippewa). Para o povo Ojibwe, que vivia na região dos Grandes Lagos americanos, decifrar os sonhos era uma parte fundamental em sua vida. Para este povo, a tarefa mais importante na vida das pessoas durante sua passagem pela Terra era aprender a decifrar as mensagens reveladas nos sonhos.
Este povo acreditava que quando vem a noite, o ar se enche de sonhos bons e ruins, alguns deles mesmo sendo pesadelos, podem conter uma importante mensagem do Grande Espírito, outros porém contém energias ruins que flutuam à nossa volta e que não são nossos. O filtro, que na verdade é uma grande teia, tem a função de separar os sonhos bons e importantes das energias ruins, que podem nos fazer mal. De acordo com a tradição, o filtro de sonhos deve ser pendurado sobre o berço dos bebês e sobre a cama das crianças, desta foram os sonhos bons sabem exatamente por onde devem ir, passando pelo buraco central da teia, ao contrário dos sonhos e energias ruins que acabam se perdendo e ficando presos nos fios. Quando surgem os primeiros raios de sol os sonhos ruins desaparecem.
A Leila é de Araçatuba e faz Filtros do Sonho em casa, um mais lindo que o outro. Todos os filtros das fotos deste post foram feitos por ela. Além disso, ela faz pulseiras e brincos artesanais que são um amor. Ela aceita encomendas pelo Facebook, então aproveitem! Ah, e não esqueçam de falar que conheceram ela por meio do blog... 

Acho que você vai gostar:

0 | Comente!

Tecnologia do Blogger.

Fotos do Instagram