Dicas caseiras para manter os fios hidratados

08:30

Existem diversas opções no mercado quando o tema é hidratação capilar. Hoje, não é mais necessário recorrer aos salões de cabeleireiro para tratar os fios e voltando ao passado estamos valorizando algumas excelentes dicas caseiras usadas por nossas avós. De tão eficazes tornaram-se atemporais. É importante, antes da aplicação da máscara caseira, lavar bem os fios com shampoo. Se o cabelo tiver muita oleosidade repita a lavagem duas vezes. Lavar o cabelo irá abrir a cutícula dos fios e prepará-los para absorver por completo os nutrientes e agentes hidratantes da máscara. Saiba quais são os ingredientes caseiros que podem dar um "up" na sua máscara hidratante. Dicas de baixo custo e bastante acessíveis. Confira:

MÁSCARA COM MEL E ABACATE
O mel é um excelente ingrediente para hidratação, tanto dos fios quanto da pele. Proporciona maciez e maior maleabilidade aos cabelos, evitando assim a quebra e o efeito opaco. A dica é misturar três colheres de mel, três colheres de azeite e meio abacate amassado. Esta receita é excelente para pessoas que possuem cabelos secos, com frizz e quebradiços. Massageie a mistura em todo o cabelo e deixe agir por 20 minutos.

MÁSCARA COM AZEITE
O azeite é uma excelente dica para cabelos ressecados. Os componentes presentes irão deixar os fios com mais vida e eliminar o efeito quebradiço. O ideal é misturar 1 colher de sopa de azeite junto a máscara hidratante de sua preferência.
Para potencializar a máscara de hidratação a dica é acrescentar alguns óleos potentes para hidratar os fios, como o argan, macadâmia ou óleo de abacate. Para melhores resultados e ação potente dos óleos antes de acrescentar a mistura na máscara aqueça o óleo no micro-ondas. O óleo aquecido irá ajudar a dilatar as esquemas dos fios e promover a absorção da máscara.
Para manter os cabelos hidratados e evitar a quebra é importante recorrer às máscaras caseiras ao menos uma vez por semana. Assim evitará o ressecamento e a formação de pontas duplas. Evite aplicar a mistura na raiz, mesmo nos cabelos secos.
www.saredrogarias.com.br

Acho que você vai gostar:

0 | Comente!

Tecnologia do Blogger.

Fotos do Instagram