Como se divertir nas férias de verão

15:52

Muita gente acaba ficando em casa nas férias e tentando se refrescar com gelo, ventilador, ar condicionado e o que for, enquanto vê fotos e mais fotos de pessoas na praia ou em piscinas nas redes sociais. O post de hoje é para mostrar que é possível sim se divertir e se refrescar em parques ou lugares lindos, localizados em cidades vizinhas que, muitas vezes, não fazíamos ideia de que estavam ali. Confira minha lista de lugares favoritos no estado de São Paulo:

Aquário de São Paulo - O Aquário de São Paulo foi o primeiro, e até hoje, o único aquário totalmente tematizado de toda a América Latina. Apresenta diversos setores que remetem os visitantes a um mundo de encanto e fantasia. Considerado uma referência em tratamento e exposição de animais, o Aquário de São Paulo é o maior aquário da América Latina e foi inaugurado em 2006, apresentando 9 mil m² e 2 milhões de litros de água. O complexo leva os visitantes a se sentirem imersos aos ambientes, que apresentam aproximadamente três mil exemplares de cerca de 300 espécies de animais.

Cidade da Criança - A Cidade da Criança de São Bernardo do Campo volta a brilhar. Totalmente reestruturada e revitalizada foi reaberta ao público no mês de novembro/2010.
Agora o Primeiro Parque Temático do Brasil, além do contato com a Natureza, oferece diversas opções de entretenimento para toda a família. Brinquedos tradicionais estão de volta: Xícara Maluca, Twister, Teleférico, Carrossel, entre outros.
Ski Park (São Roque) - Localizado na Estância Turística de São Roque, a apenas 54 km da cidade de São Paulo, o Ski Mountain Park está em uma das belas montanhas da cidade a 1.200m acima do nível do mar. O Ski oferece aos visitantes a oportunidade de desfrutar dos prazeres deste paraíso ecológico, além da linda vista panorâmica de São Roque. Nesse cenário natural, o parque apresenta atrações para todas as idades e gostos, tanto para quem procura adrenalina quanto para aqueles que apreciam uma boa gastronomia e gostam de opções diferenciadas de lazer.
Thermas dos Laranjais - O Thermas dos Laranjais, localizado em Olímpia/SP, há apenas 30 min do aeroporto de S. J. do Rio Preto/SP, é um dos principais complexos turísticos da América Latina e do Brasil e o único em São Paulo. É o parque mais visitado do Brasil nos últimos dois anos. Com mais de 260 mil metros quadrados, o Thermas dos Laranjais tem capacidade de receber cerca de 15 mil visitantes/dia.

Kartódromo - A bela pista do Kartódromo Internacional Granja Viana está localizada dentro de uma área de 48.000 metros quadrados e oferece as mais variadas opções de traçado que podem ser utilizados em todos os tipos de competições de kart e em todos os níveis.
A pista foi desenhada utilizando trechos e ideias das principais pistas de kart e automobilismo do mundo inteiro. Hoje o Kartódromo Granja Viana tem uma das mais lindas e desafiadoras pistas do cenário do kart nacional e internacional.

Zoológico de São Paulo - Poucas experiências são tão significativas para adultos e crianças quanto uma visita ao Zoológico. Apreciar a diversidade da fauna cria um vínculo poderoso e universal com a natureza. Aproximadamente 10% da população do mundo visita um zoológico ou aquário a cada ano. Desde sua abertura em 1958, o Zoológico de São Paulo já recebeu mais de 85 milhões de visitantes. Localizado em uma área de 824.529 m² de Mata Atlântica, o parque aloja nascentes do histórico riacho do Ipiranga, cujas águas formam um lago que acolhe exemplares de aves de várias espécies, além de aves migratórias.

Acho que você vai gostar:

0 | Comente!

Tecnologia do Blogger.

Fotos do Instagram