DIY: Decoração de natal com a sua inicial

22:41

Eu tive essa ideia enquanto pensava no que iria fazer para inovar este ano no Natal hihi. Eu sempre fico doooida com enfeites natalinos, é tudo tão lindo, vermelhinho, dourado e com tanto brilho, além de que esses objetos de decoração me passam uma energia tão boa. Ontem mesmo fui numa loja buscar o material para esse DIY e pirei quando vi o tanto de coisa disponível que já tem para o Natal lá. Parecia uma criança: “Ain, olha esse varalzinho do Papai Noel!”, “Own, olha essas luzinhas de led!”, “OMG, olha o tamanho desse laço!”, haha foi bem engraçado, acho que as vendedoras se divertiram um pouco ontem.
Deixando a loucura de lado, essa letrinha é muito fácil de fazer e bem baratinha – dá para fazer seu nome inteiro se você quiser! Eu usei: 

- 2 montinhos de rosas vermelhas com folhas douradas e cabinho de arame (com 10 rosas cada montinho) – R$ 2,50 cada;
- 2 montinhos de rosas vermelhas com folhas verdes e cabinho de arame (com 10 rosas cada também) R$ 2,00 cada;
- 1 pedaço de papelão (ou um papel mais durinho para sustentar o peso das rosinhas juntas;
- 1 palito para furar o papelão (você pode usar até um palito de dente dependendo da espessura do papelão... Ou uma faca).
O procedimento é simples: Primeiro você desenha a letra do seu nome no papelão e recorta. Se não tiver muita prática, vale até imprimir a letra e riscar por cima. Depois disso, basta fazer alguns furinhos e ir encaixando os cabinhos das rosas, intercalando as de folhas verdes com as de folhas douradas. Não se esqueça de ir amarrando os cabinhos de arame atrás, do jeito que fique mais fácil para você. Eu recomendo fazer os furinhos aos poucos, assim você pode ver onde fica mais legal posicionar a próxima florzinha a fim de não deixar nenhum espaço no papelão. Os quatro montinhos de flores foram suficientes para o tamanho da minha letra (de 15 cm por 10 cm), cabe a você decidir o tamanho do seu. No final, é só amarrar um fio dourado por trás, nos próprios cabinhos mesmo, para você poder pendurar onde quiser! 
Eu escolhi tudo vermelho, dourado e verde porque vou usar na minha árvore de Natal, mas você pode fazer da cor que desejar, inclusive bem colorido com o tema da primavera. Tenho certeza de que vai ficar lindo! Depois de pronto, me marca lá no Instagram (@nathaliageneroso) que eu tô doida pra ver o resultado, tá?

Acho que você vai gostar:

0 | Comente!

Tecnologia do Blogger.

Fotos do Instagram