Como andar na London Eye

18:36

Ir a Londres e não andar na London Eye é praticamente o pior dos pecados, certo? Por isso fomos logo no segundo dia dessa viagem linda patrocinada pela Melissa – já que no primeiro dia chegamos tarde e a roda gigante já estava fechada, porém, lindamente iluminada! Nesse post vou contar um pouquinho sobre como foi esse passeio, o que esperar e como fazer para conseguir ser uma das 15 mil pessoas que passam por lá diariamente.
O valor do bilhete simples, que te dá o direito de uma volta inteira de 30 minutos dentro de uma cabine com mais 9 pessoas, custa 20 libras, algo em torno de R$ 80,00 hehe, é um pouco caro mesmo. A primeira coisa que você tem que saber é que é importante chegar bem cedo lá, porque vai ter muita, muita fila. Nós tivemos sorte no dia em que fomos pois estava nublado e ventando bastante, então acho que algumas pessoas desistiram e a fila andou rapidinho. A cabine é fechada e feita de vidro, o que te dá a visão 360° de toda a cidade e é a coisa mais linda desse universo!
A compra do bilhete (que também tem fila) é feita em uma estrutura que fica em frente à London Eye. Por falar nisso, a gigantesca construção de quase 16 anos fica no Distrito de Lambeth, na margem sul do Rio Tâmisa, próximo ao Parlamento e para chegar rapidinho, as estações de metrô mais próximas são Waterloo e Westminster. Eu achei um pouco complexo o famoso underground, pois tem muitas linhas e é muito raro eu usar o metrô (na verdade só andei de metrô no Chile e na Inglaterra hihi), mas também não é um bicho de sete cabeças e as pessoas são muito prestativas, basta ter um boa noção de onde você quer chegar e os londrinos ficarão felizes em te indicar o caminho certo!

Algumas curiosidades sobre a London Eye

- Ela foi construída em 1999;
- Não é a maior roda gigante do mundo desde 2006 :(
- Já perdeu para a da China e para a de Las Vegas;
- São 32 cabines que comportam 15 mil visitantes por dia;
- Assim como a Torre Eiffel, ela foi construída para ser desmontada depois de alguns anos, mas o projeto deu tão certo que decidiram mantê-la;
- Apesar de ser um dos cartões postais de Londres, quase nenhuma peça sua é Britânica;
-França, Veneza e Holanda foram os fornecedores das peças que chegaram pelo Rio Tâmisa, já que as ruas de Londres eram muito estreitas para o transporte.
- A cia British Airways foi a principal patrocinadora da London Eye até 2008;
- Atualmente ela é de responsabilidade da Merlim Entertainment Group, um dos maiores grupos de entretenimento da Europa.
- Este grupo é dono de vários parques como por exemplo, o Museu de Cera Madame Tussauds, como sede em Londres.

Acho que você vai gostar:

4 | Comente!

  1. Adorei o post Nath, espero muito em breve utilizar dessas dicas! Rs

    ResponderExcluir
  2. O negócio é não converter em real Nath! hahaha

    Saudades London Eye <3

    ResponderExcluir
  3. Ahhaahhahahaha minha renda não me permite gastar sem fazer contas, ainda. Kkk

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.

Fotos do Instagram