Como acabar com a ansiedade?

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Ultimamente tem acontecido tanta coisa na sua vida, tantos trabalhos e compromissos que fica até difícil assimilar às vezes? Isso é um problema comum, sabia? Acontece que algumas pessoas (como eu) são ansiosas por natureza e, nessas épocas de correrias mais intensas, a gente acaba perdendo o controle de muita coisa na vida como alimentação, stress, nível de tensão, sono, produtividade e tudo isso reflete no nosso dia a dia, fazendo com que seu desempenho seja reduzido e principalmente, magoando pessoas que vivem ao seu redor. Por que eu fico tão irritada com essa situação que acabo descontando em que não tem nada a ver com a história. Se você sofre com o mesmo problema agora já sabe que não está sozinha, por isso, pesquisei no google algumas dicas de especialistas sobre como reduzir os níveis de ansiedade e até aprender a eliminar isso da sua vida. Admito que achei as dicas bem simples, mas são coisas que, se colocadas em prática no nosso dia a dia, vão fazer toda a diferença no final das contas. Quer tentar?
Para achar a solução, primeiro temos que entender o problema, então, porque você é ansiosa?
As preocupações são alimentadas por crenças (positivas ou negativas) de algo que está prestes a acontecer ou que você deseja – ou não- que aconteça. A primeira coisa a fazer é parar de se preocupar com a sua preocupação, ou seja, entender que é normal se preocupar de vez em quando e não ficar pensando que isso é um bicho de sete cabeças. Depois disso, é analisar o problema que está tirando seu sono e aceitar que, neste momento, não há nada que você possa fazer para minimizar isso (se há, vá e faça logo e acabe com isso de uma vez, mulher!). Então finalmente entender que não se pode controlar tudo e que ficar remoendo as coisas na sua cabeça não vai fazer elas se solucionarem.
Esse é o primeiro passo, além disso, existem alguns alimentos e dicas que podem te ajudar a passar por esse processo de calma e aceitação:
1 – Chá de flor de maracujá aumenta os níveis de ácido gama-aminobutírico, um neurotransmissor que relaxa;
2 – Café é um veneno para os ansiosos. Ele acelera o sistema nervoso e te deixa mais louca ainda;
3 – Caminhe observando seus passos. Esvaziar amente e se concentrar em apenas uma coisa é uma ótima forma de relaxar;
4 – Feijão, ervilha e grão de bico têm triptofano, substância que aumenta o bem estar, então devore!;
5 – Dance pele menos uma vez na semana! Seja em casa, em alguma academia (como eu) ou onde você quiser. A movimentação ajuda a aliviar as tensões acumuladas;
6 - Massageie as mãos com leite morno e mel por alguns minutos. A combinação é um ótimo calmante;
7 - Tomilho, alecrim, mulungu, damiana, cidreira, artemísia ou rosa branca: escolha três destas ervas e coloque-as em infusão depois beba o chá. Essas plantas têm o poder de acalmar a mente;
8 – Nozes e castanhas de caju têm substâncias que diminuem a concentração de cortisol, aproveite!
9 – Tenha uma terapia. Pintar, desenhar, ler, escrever, tudo pode ser uma terapia para ocupar seu tempo e sua cabeça com coisas positivas.
10 – Aprenda algo novo. Se você está com pensamentos ansiosos, talvez seja porque você tem tempo sobrando para pensar nessas coisas. Ocupar seu tempo aprendendo coisas novas também é uma terapia e você só sai ganhando!
Espero ter ajudado você, de alguma forma, a diminuir esse problema que atinge quase toda a população mundial devido à vida louca que todos vivem hoje. Alguns dos itens (como a dança) eu já coloco em prática. Agora vou começar pela alimentação, que é a parte mais fácil e espero que você tente em casa também e depois venha me contar, combinado?

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1 | Comente!

  1. Adorei as dicas Nath, pena que não consigo seguir nem a metade! :( hahaha

    Mas claro, se eu estiver em Londres, tudo passa! hahahahaha

    Beijos beijosss

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