Frappuccino da Starbucks - faça em casa!

21:57

Starbucks é uma marca/cafeteria que todo mundo adora. Não conheço ninguém que fale “ah, não gosto de Starbucks”, ou “odeio frappuccinos”, né? O problema é que Araçatuba ainda é pequena demais para algum empresário pensar em abrir uma loja da marca aqui, por isso, o público mais ousado acaba indo pra São José do Rio Preto, ou até mesmo São Paulo, para aproveitar um fim de semana com as delícias da loja. Quem não está a fim de viajar apenas para curtir um cafezinho, se ajeita como dá por aqui mesmo. E é isso que eu vim mostrar para vocês hoje: dá para fazer um legítimo frappuccino do Starbucks em casa e ainda economizar ;) 
A receita é razoavelmente simples e rápida. Eu peguei lá no Ana Maria Brogui, conhece? Confira os ingredientes que você vai precisar: 
250 ml de café - sem açúcar
250 ml de leite
2 colheres de sopa de cobertura de sorvete que endurece (posso ensinar a fazer no próximo post)
1 colher de sopa de açúcar
1 Uma colher de sopa de chocolate em pó (eu achei que uma só fica fraco, pode colocar duas) – não pode ser achocolatado, ta? Tem que ser tipo chocolate do Padre.
1 caixinha de chantilly para bater (ou o chantilly pronto em spray) para finalizar a bebida
Primeiro de tudo, um dia antes você precisa fazer o café normal, como você costuma fazer (sem açúcar) e colocar em forminhas de gelo para, obviamente, congelar. Depois (no dia seguinte, ou depois que os cubinhos de café estiverem prontos) você deve bater o chantilly, isso caso tenha optado pela caixinha semi pronta e mais barata, e deixar no congelador enquanto faz sua bebida.
Agora sim, você pode começar a fazer o frappuccino: junte no liquidificador os cubos de café, o leite, o açúcar e o chocolate em pó e bata bem para quebrar os cubos. Depois, acrescente a calda que endurece (você vai ver que ela empedra assim que entra em contato com o geladinho) e bata só mais um pouco para triturar essa calda. Sirva no copo e cubra com o chantilly que você fez agora pouco. Você pode decorar as paredes ou a borda do copo com a calda quente, fica lindo e ainda mais gostoso. Prontinho, você já pode morrer de gordice e me amar eternamente por ter te ensinado a receita da felicidade. Essa é a receita da bebida original (chocolate), se você quiser pode adicionar o caramelo ou o doce de leite (as outras duas bebidas mais famosas da marca). Eu tinha o doce de leite em casa e até ia colocar, mas ficou tão maravilhoso que decidi não mexer na perfeição! Serio, você não vai se arrepender!
Faaaaaaaz e me marca no Instagram que eu quero muito saber o que você achou, ta? Beijinhos 

Acho que você vai gostar:

2 | Comente!

  1. Parece muito bom mesmo , aqui em curitiba ainda não tem essa loja :)

    Vou tentar fazer e ficarei aguardando a receita da sopa de cobertura de sorvete que endurece rrsrs.

    Adorei seu blog e já estou seguindo ..

    http://onedaybyfer.blogspot.com.br/
    Beijooo

    ResponderExcluir
  2. Amei o post, moro em SP, mas como os cafés são caros, também curti a dica : ) http://atravesdosespelhos.wordpress.com/

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.

Fotos do Instagram