Calda de sorvete que endurece

20:56

Pessoaaaaaaas do meu Brasil, esse blog está muito gordo ultimamente, hein? Ontem ensinei como fazer um maravilhoso (and legítimo) Frappuccino da Starbucks e hoje, vou ensiná-los a fazer a melhor e mais linda calda de sorvete, daquela que fica durinha quando entra em contato com o geladinho e forma aquela casquinha deliciosa, sabem? Porque the gordice never ends por aqui hahaha.
Eu precisei fazer ontem porque era um dos ingredientes do frappuccino, vocês podem comprar pronta, ou seja, sem graça e sem a emoção de fazer em casa, ou vocês podem fazer e armazenar LITROS dessa calda que não estraga. Como toda receita que eu trago paro blog, essa é bem simples, até porque minha capacidade culinária só vai até ali e volta hehe.
Você precisa de: uma barra de chocolate ao leite (eu usei Hershey’s) e três quartos de xícara de manteiga SEM SAL, significa que é um pouco mais do que a metade. Não pode ser margarina, larga de ser pobre :P (usei Aviação). Essa é a quantidade para uma receita que dá, em média, 200 ml de calda. Para fazer mais e estocar, basta dobrar a quantidade.
Junte tudinho num recipiente e leve ao microondas para derreter por cerca de um minuto – dependendo da potência do seu micro. Depois é só mexer, mexer e mexer com uma colher e está pronto! Acredita? Quanto mais manteiguinha você colocar, mais mole, com cara de calda (e gorda) ela vai ficar. Eu confesso que não acreditei que era só isso e achei que não daria certo, mas ficou perfeito e eu usei tudo na bebida de ontem. Posso dizer que achei a caseira até mais gostosa do que a que a gente usa na sorveteria. Para armazenar basta deixar na geladeira, num recipiente que possa ir ao microondas, já que ela vai endurecer (igual pedra) e quando você for usar, vai precisar derretê-la novamente :)

Acho que você vai gostar:

15 | Comente!

  1. "manteiguinha" quanta meiguice asudhuahduashd seu blog vai me deixar gorda u_u

    ResponderExcluir
  2. Pode ser usada para coberura de donuts? Ela vai endurecer em temperatura ambiente?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Huum, nunca testei.. Mas acho que vai demorar bastante para endurecer assim, pois ela funciona quando entra em contato com algo bem gelado... Não custa tentar hehehe Faz e me manda pra gente ver?

      beijinhos

      Excluir
    2. "endurecer" ela não vai, porém se manter à temperatura ambiente, sem manter uma fonte de calor à ela, ela vai ficando pastosa e quebradiça. Por isso existem aqueles aparelhos de banho maria em sorveterias, ele mantem a mistura em uma temperatura constante, um pouco mais quente que a ambiente, assim ele ficará sempre na textura desejada. Uma dica é usar chocolate meio amargo, para dar um contraste com o doce do sorvete e sentir mais o gosto do chocolate. (fonte : tenho uma sorveteria)

      Excluir
  3. ola eu queria saber se essa receita pode ser colocada na panela e ir pro fogao do modo tradicional???
    e tbm queria saber se pode ser colocada no bolo gelado. espero a sua resposta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eva, acredito que sim! Mas procure fazer em banho maria. Pode ser coloca em qualquer sobremesa, quanto mais grossa a camada, mais dura a calda fica :) beijos!

      Excluir
  4. Olá, Gostaria de saber se ela ( calda ) já forma casquinha na hora que coloca no sorvete ou demora algum tempo ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OIe, depende da consistência. Se ela ficar muito líquida demora uns segundinhos, mas se ela ficar mais grossinha, ja hora que entrar em contato com o alimento gelado ela vai ficar durinha :)

      Excluir
  5. QUERO! Apenas isso! ahahahhaha
    Sério que só tem que botar no microondas mesmo? Ta bom demais pra ser verdade! ahahhaha
    Sou um desastre, mas como parece tranquilo, tentarei.
    Bjs,
    http://www.seviranos20.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério, mulher! ahhaa eu também não acreditei quando vi essa receita, mas fiz e deu super certo! <3
      Sempre faço em casa :) Pode fazer sem medo!
      Beijos :D

      Excluir
  6. Pra fazer com chocolate branco é a mesma medida?

    ResponderExcluir
  7. Pra fazer com chocolate branco é a mesma medida?

    ResponderExcluir
  8. por favor,qual tipo de chocolate vc usou?nobre ou fracionado?

    ResponderExcluir
  9. por favor,qual tipo de chocolate vc usou?nobre ou fracionado?

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.

Fotos do Instagram