Chile parte #2 - Cerro San Cristóbal e Zoológico

18:33

O Cerro San Cristóbal é um dos morros mais altos da capital chilena. São 880 metros com lindas trilhas, bela paisagem e um zoológico no meio do caminho <3
Para quem não tem o preparo físico suficiente para subir a pé ou de bicicleta (sim, muitos atletas sobem o morro de bike todo fim de semana), existe um funicular, ou trenzinho que sai a cada 10 minutos do pé da montanha, te deixa na porta do zoo, depois de pega e te leva até o fim do caminho, também conhecido como topo da montanha hehe. Para isso você precisa comprar bilhetes separados (2 mil pesos para subir até o topo + 3 mil pesos para entrar no zoológico – que é imperdível) isso dá cerca de R$ 20.
Ao entrar no zoo você já vê lindos e imensos felinos: tigre branco, leões, pumas... Tudo incrivelmente bem cuidado e seguro, óbvio. O lugar é enorme e no começo os mapas de onde se encontram os animais são meio confusos, mas depois você se acostuma. O único problema é que os recintos são construídos no morro, o que dificulta para quem passou a semana inteira andando pela cidade e já está morrendo em pé, eu. Lá tem de tudo: girafas, ursos (polar também), hipopótamos, flamingos, gorila, suricatos (#reijulian) e muitoooos outros animais que não são comuns em cidades menores ou mais quentes (pelo menos em Araçatuba nunca vi nada tão lindo).
Depois de passar quase duas horas no zoo (e espatifar no chão no meio da galera) era hora de continuar subindo o cerro e, finalmente, ver a tão esperada vista de toda a cidade e das montanhas de neve. Como o lugar é bem alto deu para aproveitar um solzinho que conseguia chegar ali - é, na cidade ele quase não chegava ao chão. Comprei uns cachecóis lindos para presentear algumas pessoas, tirei várias fotos e logo desci de trenzinho de novo.

Acho que você vai gostar:

0 | Comente!

Tecnologia do Blogger.

Fotos do Instagram