Chile parte #1: conhecendo a neve

22:45

Este é o primeiro post de muitos que vêm por ai sobre a minha viagem! Chegamos na segunda-feira (04) às 15h da tarde (a hora local é uma a menos que no Brasil), então não contou muito pois só demos uma voltinha no bairro e logo voltamos para o hotel. No dia seguinte nossa excursão pelas montanhas (Valle Nevado, Farellones e El Corolado) estava agendada para as 9h15 da manhã. Acordamos às 8h, estava uns cinco graus e a preguiça reinando.
Pegamos a van da excursão com mais umas oito pessoas, a maioria brasileiros, duas peruanas e alguns chilenos que iriam esquiar. Para subir a montanha são 390 curvas fechadíssimas e na de número 10 eu já estava botando os bofes para fora haha. Tomei dramin, coca-cola... Nada adiantava, até que o guia me deu duas folhinhas de coca para mastigar, e não é que resolveu? Kkkkk. Essas são algumas fotos da subida.
A montanha fica a 3 mil metros do nível do mar, muito alto, a respiração fica difícil, o ouvido tampa e cabeça dor, principalmente porque tudo é subida e você tem que fazer um esforço danado pra andar na neve, mesmo com equipamento. Arrisco dizer que é mais cansativo até que passar um dia inteiro brincando na piscina! Apesar de tudo isso, é obvio que a vista e a experiência de conhecer a neve é muito prazerosa e compensadora! Sempre imaginei o que faria: bonecos de neve? Anjo na neve? Guerrinha de neve? Tocar, experimentar a neve? Fiz tudo isso e mais um pouco, passamos um dia incrível nas montanhas, conhecendo os vales, almoçando uma comida maravilhosa (e cara) em Farellones, conhecendo gente legal sendo queimada pelo sol que, mesmo fraquinho, tem um poder mortal quando reflete a neve em nossa pele (a dica da Fer, do blog PigmentoF, sobre o protetor solar foi muito útil).
Neste dia chegamos no hotel umas 21h e tomamos banho rapidinho para visitar duas amigas que fizemos na excursão, a Tulcy e a Hellen, que são do Peru. Atualmente a Tulcy mora no Chile e naquele dia elas fizeram uma reunião com amigos pois iriam para a Argentina no dia seguinte. Gente muito legal e animada que nos recebeu muito bem. Ficamos conversando e bebendo Pisco Sour (se lê PISCO SAUÉR e é tipo a caipirinha deles) até 1h da manhã haha.

Acho que você vai gostar:

7 | Comente!

  1. Tô indo semana que vem!!! subiu com qual empresa de turismo?

    abraço

    www.jafomoslegais.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Noooossa, ai vc me quebra! Kkkkk faz tanto tempo... Mas foi numa agenciazinha bem próximo ao hostel que ficamos, era dentro de uma galeria. Não tenho ideia do nome, até procurei nos papeis aqui, mas nao achei. Desculpa :(

      Excluir
    2. Ahh e boa viagem!! Só não tenho ctz se ainda tem neve nessa epoca, viu.

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Você foi sozinha? Em qual hotel você ficou?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fui com uma amiga, Lo! Ficamos no Hotel Da Carlo! :D

      Excluir
  4. Oi, em qual mês você foi?? Tem alguma dica de periodo do ano para quem quer ver neve e curtir as paisagens das montanhas??

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.

Fotos do Instagram