Marcados (Caragh M. O’Brien)

18:09

Um livro para quem gosta de histórias distópicas como Divergente e Jogos Vorazes, que exploram temas como totalitarismo, autoritarismo, opressão e controle de uma sociedade futura, Marcados é o primeiro livro da trilogia escrita por Caragh M. O’Brien e lançado pela editora Gutenberg.
Na comunidade em que vive a protagonista Gaia Stone, 16 anos, o povo é dividido por uma muralha e os que vivem do lado de dentro, o chamado Enclave, são privilegiados que usufruem de conforto, educação e tecnologia; longe de pobreza e de doenças. Assim como sua mãe, a garota segue o ofício de parteira e precisa entregar mensalmente ao governo uma cota de bebês recém-nascidos. Os três primeiros bebês SAUDÁVEIS de cada mês devem ser entregues ao Enclave para que sejam criados por uma das famílias ricas. As mães dos bebês doados recebem uma indenização pela ‘colaboração’.
Todo mundo sempre respeitou as regras impostas durante séculos, até que os pais de Gaia são presos pelo Enclave, sem motivo aparente, e a menina decide se arriscar dentro das muralhas para salvá-los. No seu primeiro dia dentro da muralha ela presencia uma execução em praça pública. Gaia descobre que as coisas não são tão perfeitas quanto pensava ser deste lado da muralha. As pessoas vivem sob o controle do Protetorado e a injustiça é o que impera.
Ela descobre um pedaço de fita pertencente à sua mãe, que na verdade é uma lista em códigos. Gaia o guarda como se fosse sua vida, pois o objeto é a chave para ajudar os pais da menina a serem libertados e acabar de vez com a opressão do Enclave. Gaia se torna um símbolo, a personificação da luta pela igualdade, pela liberdade e pelo direito de viver.

ISBN: 9788582351383 | Editora: Gutenberg | Páginas: 368 | Nota: 5/5 

Acho que você vai gostar:

0 | Comente!

Tecnologia do Blogger.

Fotos do Instagram