Full width home advertisement

Dicas de Viagem

América do Sul

Post Page Advertisement [Top]

Um dos temas desse mês no Rotaroots (já conhecem?) é ‘coisas para fazer no inverno’ e eis que coincidiu de eu estar pensado justamente em fazer um post sobre isso :) O friozinho já chegou, e com ele as desejadas e merecidas férias! Esse tempo livre pode ser útil para muitas coisas: novos cursos, viagens, rever os amigos, etc. Eu fiz uma listinha de coisas que gostaria de fazer nesse inverno. Sei que não vou poder concluir tudo o que tenho em mente, mas pelo menos umas três coisas dá para conciliar!
1 - Colocar livros e séries em dia
Essa é de praxe. A maioria de nós espera as férias na intenção de poder finalizar nossos livros e séries em andamento. Nem sempre a gente consegue, mas é a coisa mais gostosa do mundo poder ficar algumas horas embaixo das cobertas assistindo um seriado legal, com personagens que a gente ama. Eu estou assistindo a segunda temporada de Orange is the new black, e vocês?

2 – Esquiar/viajar
No caso dos brasileiros, esquiar já envolve o fator ‘viagem’, visto que nesse Brasilzão não cai um floco de neve branquinha sequer. Mas, para as pessoas focadas que conseguiram economizar uma grana nesse primeiro semestre, uma boa recompensa é viajar para um lugar frio e com neve. Não precisa ir longe, países da América do Sul como o Chile, por exemplo, tem neve durante boa parte do ano e são muito em conta, além disso, agora é época de encontrar vários famositchos por lá ;). Vale a pena pesquisar. Se não quiser esquiar, vale também viajar para alguma cidade bonita de Brasil mesmo: Campos do Jordão e Gramado são destinos lindos nessa época do ano.

3 – Encontrar os amigos
Viajar nas férias não é uma regra. E isso não significa que seus dias de folga serão ruins. Já pensou em convidar seus amigos para passar uma temporada em casa? Eu tenho amigas que fiz na faculdade, mas que não moram em Araçatuba. Apesar de morarem em cidades vizinhas, devido ao trabalho, a gente quase não se vê. Então, que tal reunir os velhos amigos numa noite da pizza, ou do pijama? :)

4 – Hibernar na frente do vídeo game
Se tem uma coisa que eu não faço há bastante tempo é jogar. Eu ando trabalhando 24x7 e praticamente não tenho tempo para mim. Agora que a Expô 2014 vai começar (é amanhã, gente), as coisas vão piorar bastante. Mas depois disso eu pretendo tirar uns dias para arrumar minha vida, colocar as coisas no lugar e jogar muitoooo Assassin’s Creed! *-*

5 - Aprender algo novo
Eu não sou dessas que gosta de aproveitar o tempo livre para fazer cursos ou aprender algo novo na internet mesmo. Mas para quem gosta de curtir as férias assim, minha dica é: procure na sua cidade cursos de férias (exitem até cursos gratuitos). Aqui em Araçatuba, por exemplo, tem a Oficina Silvio Russo que oferece vários cursos de fotografia (entre outros) gratuitos. Se você pesquisar, tenho certeza que vai achar algo que te agrade! :)

Bottom Ad [Post Page]