Como estilizar seu cachecol para ficar linda e quentinha no inverno

16:07

O inverno está chegando e nós corremos atrás da peça mais básica em todo guarda-roupa nessa época do ano: o cachecol. Além de nos manter quentinhas, ele é uma ótima peça e, se usado corretamente, pode dar uma cara totalmente diferente para o look. O problema é que quando procuramos alguma ideia de customização, os resultados de busca são mais a cara das nossas tias, do que da nossa, né? Nada contra o estilo das mulheres mais velhas, mas nossos gostos costumam ser diferentes, né? Por isso devemos pensar que às vezes o segredo não é tanto a personalização e sim como usamos a peça

ESTAMPE VOCÊ MESMA
Se nós podemos customizar camisetas, o que impede de fazermos o mesmo com os cachecóis, certo? A ideia veio do site Garotas Rock in Roll, e para fazer basta comprar um cachecol de cor lisa e usar tintas ou sprays para decorá-lo. Pode usar uma esponjinha e cortar um papel para usar como “forma” da estampa. Depois disso, é só deixar secar e usar.


USE OBJETOS DIFERENTES
Já pensou em usar aquelas tranqueirinhas que compramos em lojas de 1,99 para customizar? Um exemplo é o uso de botões. O blog P.S Heart deu uma ideia para transformar um cachecol comum, em um modelo infinito. Basta dobrar ao meio (do lado contrário ao que você quer usar), alinhar os botões, e passar uma linha por eles, fazendo um nó atrás. Fácil, rápido, barato e lindo, não é?


CORTANDO UMA PEÇA ANTIGA
O site Mundo das Tribos deu uma dica muito legal, o cachecol trançado. Sabe aquele cachecol velho, aquele guardado no fundo do guarda-roupa? Ele pode se tornar novinho, e tudo que você precisa, é uma tesoura. A imagem a seguir traz um exemplo muito fácil de fazer e o melhor, é perfeito para o outono-inverno, já que é um cachecol de malha e não de lã. 
Para fazê-lo, basta cortar diversas tiras grossas e ir trançando. Quando quiser, é só juntar todas e intercalar com as tiras comuns. Fácil né?


Mas se customizar não é muito para você, nós achamos um vídeo com 25 maneiras diferentes de usar um cachecol. O vídeo tem menos de cinco minutos e é cheio de ideias para você usar e abusar nesse inverno. Diferente de muitos tutoriais, não é nada impossível e vai bem com qualquer estilo, olha só:


Customizar nossas roupas para o verão é fácil, no inverno nem tanto, mas com um pouquinho de criatividade, você consegue ótimos resultados, sem precisar inventar muito ou gastar muito! E você, já começou a estilizar suas roupas pra esse inverno?


Acho que você vai gostar:

0 | Comente!

Tecnologia do Blogger.

Fotos do Instagram