Top 10 "casas da árvore" para a gente querer morar na floresta (ou no quintal)

12:17

Quem nunca sonhou em ter uma casa na árvore quando criança? Acredito que esse era um dos sonhos de qualquer criança (sou uma pessoa frustrada por não ter tido uma hehe). Foi-se a época em que ter uma casa na árvore era só para os pequenos, hoje elas estão a cada dia mais modernas, com dimensões e condições adequadas para se tornar um abrigo para adultos ou apenas para ser um lugar, um refugio para relaxar e se aproximar da natureza. Fiz uma lista das 10 casas na árvore mais interessantes que existe:


1 – Casa “pernas de aranha”
Essa casa fica em um espaço de exposição. Além da sua forma inusitada, ela possuis vários outros recursos interessantes.

2 – Restaurante Casa Amarela – Auckland, Nova Zelandia
Essa não é uma casa e sim um restaurante, ele foi construído como uma promoção de marketing. O projeto em forma oval orgânica é envolvido em torno de um pau-brasil, sua estrutura é feita de ripas de plantação de álamos. Com 10 metros de largura e mais de 12 metros de altura, o restaurante tem a capacidade para 18 pessoas.


3 – Casa de chá Tetsu – Japão
Projetada por Terunobu Fujimore, a casa de chá é uma construção detalhada e lúdica. Dá pra se sentir em um conto de fadas não é? Uma graça *-*


4 – Casa Espelhada – Suécia
O reflexo do espelho faz com que a casa fique camuflada e quase invisível dentro da floresta, um projeto interessante e impressionante pelo seu resultado.


5 – Casa da árvore – EUA
Inspirada na sustentabilidade e em como podemos conviver com a natureza sem danifica-lá.


6 – Hemloft Treehouse  – Whistler, Canadá
Projeto do designer Joel Allen, a casa de design arrojado e criativo foi construída entre 2008 e 2011.

7 – Hotel Costa Verde – Costa Rica
Esse também não é uma casa e sim um hotel na árvore!! Ele foi construído a partir de uma carcaça de um boeing 727 de 1965 e custou mais ou menos 30 mil dólares. Já pensou se hospedar em cima de uma árvore e de quebra ter um boeing como parte do espaço e decoração do hotel? Os hospedes devem se sentir em um daqueles filme onde o avião cai em uma ilha.


8 – Mini Edificio – Ontário, Canadá
Que tal morar em um edifício no meio da floresta?


9 – Casa do Ministro – Tennesse, EUA
A casa do ministro Horace Burguess foi concluida após 12 anos de obra, ele investiu na apenas 12 mil dólares. A casa está apoiada a um carvalho de 24 metros de altura e 4 de diametro, sendo que a casa tem 30 metros de altura (10 andares).

10 – Harads – Suécia
Deixei a mais estranha para o final hehe. Apelidada como “ninho de pássaro” o projeto é do arquiteto e designer Inrednin Gsgruppen. O apartamento faz parte de um hotel que disponibiliza vários quartos como esse em árvores.

E você, gostaria de ter alguma experiência relacionada a construções em árvores? Deixe seu comentário dizendo se moraria em alguma casa da árvore :)

Acho que você vai gostar:

0 | Comente!

Tecnologia do Blogger.

Fotos do Instagram