Sabia que 'Keep Calm' era uma propaganda política britânica?

13:48

Provavelmente todo mundo aqui já viu no Facebook ou Instagram (segue lá @nathaliageneroso) alguma frase com “KEEP CALM...”. O que a maioria não sabe é de onde vem essa moda e porque ela só começou a fazer sucesso 50 anos depois de seu lançamento.
Nesse site Molho Inglês tem muita informação útil para quem ama a cultura britânica, como eu, e foi lá que eu descobri que essas frases eram propagandas políticas da Segunda Guerra Mundial.


Na realidade a população inglesa estava realmente preocupada com os rumos que a guerra estava tomando e, por isso, três modelos de cartazes que traziam palavras de conforto foram confeccionados, mas nem chegaram a ser expostos nas ruas. Depois de 50 anos, um casal, dono de uma livraria chamada Barter Books, na Inglaterra, encontrou um desses cartazes... E aí começa a história mais legal da cultura inglesa que eu já vi:



Euzinha entrei em contato com esse casal, falando que queria postar essa história aqui no blog, e adivinha? Prontamente eles me responderam e enviaram até uma foto DO PRIMEIRO CARTAZ encontrado em um depósito abandonado! Até dei print para vocês verem como eles foram bacanas na resposta:


E essa é a foto que recebi do casal mais incrível do mundo:


Hoje a gente vê milhares de variações de Keep Calms por ai, até marcas famosas criam brincadeiras com o texto, mas os três cartazes OFICIAIS, com dizeres positivos sobre a guerra eram esses:

"Mantenha a calma e prossiga", "A liberdade está em perigo, defenda com todo seu poder" e "Sua coragem, seu ânimo, sua resolução, vai nos trazer a vitória" .

Que história legal, né? Quem já sabia de tudo isso? Assistam o vídeo pois tem imagens lindas da livraria! Beijos.

Acho que você vai gostar:

0 | Comente!

Tecnologia do Blogger.

Fotos do Instagram